Até no ano do centenário do Clássico-Rei dirigentes não se unem e não terá mais torcida mista como estava 'palavrado'


Na reunião de providência para o Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense, que acontecerá ás 16 horas no dia 10 de março, enquanto o Vozão solicitou que o setor com as duas torcidas fosse no premium ou Bossa Nova, a idéia do Fortaleza era que o setor Especial fosse utilizado.
Segundo o Tenente Coronel Farias, do Batalhão de Eventos, o setor Especial é inviável para uma torcida mista por dificultar a evacuação. Para Farias, se outro setor for aprovado, a torcida mista poderá ser implementada no Clássico-Rei do dia 17.



Resultado de imagem para Clássico Rei





Em reunião na Federação Cearense de Futebol (FCF), Ceará e Fortaleza não entraram em um acordo quanto ao setor com torcida mista pela primeira vez na história do Clássico-Rei. Na reunião de providência para o Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense, que acontecerá ás 16 horas no dia 10 de março, enquanto o Vozão solicitou que o setor com as duas torcidas fosse no premium ou Bossa Nova, a idéia do Fortaleza era que o setor Especial fosse utilizado.

Segundo o Tenente Coronel Farias, do Batalhão de Eventos, o setor Especial é inviável para uma torcida mista por dificultar a evacuação. Para Farias, se outro setor for aprovado, a torcida mista poderá ser implementada no Clássico-Rei do dia 17.

"Ficou inviável para este jogo em virtude de ter a discordância ao setor. No setor Especial, caso se tenha um problema de evacuação, só tem a escadaria e elevador. Seria difícil separar as torcidas em caso de confronto. Por isso os clubes terão que estudar outro setor, como a Bossa Nova ou Premium. Terão que levar em conta também que o mandante terá mais torcedores no setor misto e precisa haver segurança. Não somos contra a zona mista de torcidas, mas neste momento a polícia militar acha inviável para o dia 10. Vamos ver como será o jogo do dia 10 com as torcidas separadas, se há confronto, e discutirmos para o dia 17".


Clubes

Idealizadores do primeiro Clássico-Rei com torcidas juntas em um setor. Ceará e Fortaleza discordaram do setor, mas em nome da segurança de suas torcidas. Raimundo Pinheiro, representante do Ceará, e Tain Fontenele, representante do Fortaleza, querem que as torcidas juntas sejam um marco, por isso os clubes não podem errar na escolha do setor.

"Ceará e Fortaleza estão em consenso quanto a torcida mista. Discutimos sobre o setor especial, mas o local só tem escadas e elevador, não tem área de escape. Então, em nome da segurança, resolvemos estudar, na premium ou especial para o dia 17. Isso que ficou definido. Não há divergencia quanto a area mista. Não havia mais tempo hábil mudarmos para a Premium e Especial. No setor misto, queremos abrigar sócios, familias, pessoas que querem assistir os jogos com parentes que torçam para outro time. Na posição do Ceará o melhor local é o Setor Premium ou Bossa Nova, aquele inferior central de frente a cabine de rádio. Os dois clubes querem torcida mista, vamos tentar em outra reunião para o jogo do dia 17", disse o vice-presidente do Ceará, Raimundo Pinheiro.

"Como não havia consenso quanto ao setor misto, a Federação e a policia vetaram, para que possamos amadurecer a ideia para o jogo do dia 17. Eu acredito que ainda podemos ter torcida mista. Temos que ver um local com maior segurança e um número menor de torcedores. Para este jogo, seriam os sócios do Fortaleza que entrariam, os do Ceará teriam que pagar e haveria um número desigual de torcedores, por isso havia uma preocupação. Teríamos que criar um bolsão e separar, organizar da melhor forma. Não estamos pensando no lado financeiro e sim do de relacionamento, de sociabilização. Os dois presidentes vem conversando e amadurecendo isso, então, precisamos analisar melhor, é um plano piloto. Mas se der certo as crianças assimilarão essa nova cultura, pode ser um marco", disse Tain.

Com as informações do Diário do Nordeste


EM MARACANAÚ, ALÉM DO FIM DO CLIENTELISMO NO NOVO MODELO PROPOSTO PELA TERCEIRA ALTERNATIVA A IDEIA É A VIABILIZAÇÃO DO PROGRAMA GESTÃO MUNICIPAL DIGITAL,  ACABANDO COM 'O JEITINHO' E  'O POR DEBAIXO DOS PANOS' QUE SÓ BENEFICIA OS AMIGOS DOS POLÍTICOS E A MAIORIA DA POPULAÇÃO FICA A VER NAVIOS 
Uma cidade como Maracanaú: terceira mais rica do Estado que mais se desenvolve na Região Nordeste, que tem mais de MEIO BILHÃO DE REAIS de arrecadação anual, com quase 250 mil habitantes é um absurdo que a gestão pública não seja informatizada para melhor oferecer os serviços públicos, combater a corrupção e os crimes de improbidade administrativa. Pergunta que não quer calar a VELHA POLÍTICA DO GRUPO ROBERTISTA se sustentaria no poder um horror de tempo com a super transparência que um Programa Gestão Pública Digital realiza?
A TERCEIRA ALTERNATIVA ao chegar no poder pretende colocar em prática este Programa que através da tecnologia via aplicativos a população vai acompanhar todos os passos da Gestão Municipal, desde a mais pequena repartição pública até a Prefeitura passando pela a Câmara Municipal. Tem muito mais. A população vai decidir como quer que seja gasto os Recursos Públicos. através de consultas públicas. Os Serviços Públicos poderão ser solicitados na comodidade do celular, isso vai beneficiar principalmente os serviços da área da Saúde, Educação e Assistência Social. A população vai ter no seu celular a facilidade de ver com que é gasto cada centavo dos recursos públicos maracanauenses. Também de vigiar e denunciar o que perceber de errado que aconteça no dia a dia da Gestão Pública. Não poderia ser diferente, pois só assim faz sentido o grito de guerra PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE depois dos cidadãos maracanauenses terem evoluído bem menos do que pode, com cerca 12 BILHÕES DE REAIS arrecadados de 1983 pra cá, quando Maracanaú se transformou em município. Que os Grupos Políticos Robertista e Costa Lima não foram capazes de fazer Maracanaú uma cidade digna de ser uma das mais ricas entre todas as Regiões Metropolitanas do Brasil. Sendo que Maracanaú só foi de toda sua gente quando a alegria foi unânime a ganhar a emancipação e foi por pouco tempo. Quando os dois grupos políticos desgastados por ter passado cerca de uma década e meia no poder cada um chegaram a Prefeitura, Maracanaú serviu mais só para os políticos destes grupos e os amigos deles. Com isso a Cidade e a maioria da população não evoluiu como deveria. Diante disso, um nome que encara o desafio de Prefeiturável e TERCEIRA ALTERNATIVA a morar cerca de 30 anos em Maracanaú e ser premiado depois de cerca de 20 anos de trabalho social através do esporte e comunicação quer junto com as dezenas de milhares de maracanauenses ANTI-GRUPO ROBERTISTA e ANTI-COSTA LIMA fazer todos se orgulhar da Gestão Pública de Maracanaú. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários