MAIS UMA NA DANÇA DE CADEIRAS DE NARRADORES ESPORTIVOS NA CAPITAL CEARENSE, GLOBAL DETONA E PEDE DEMISSÃO NO AR NESTE SÁBADO; VEJA VÍDEO




Chega a informação no Blog que o Kaio César poderia estar sofrendo perseguição de um Diretor que é esportista e ja trabalharam juntos  em transmissão de jogos. Isso já há um bom tempo.  Por conta disso Kaio não narrou nenhum jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, foi demitido da Rádio Verdes Mares, teve redução de salário e ultimamente não estava narrando jogos na TV Verdes Mares. Kaio César teria conversado com a diretoria do SVM mas não resolveram nada.

Kaio César pode já estar insatisfeito com o Sistema Verdes Mares há um tempo. No final de 2018 ele já tinha sido afastado da Rádio Verdes Mares AM 810, devido a redução de gastos. Ultimamente também não narrava mais os jogos na TV Verdes Mares. Atuava mais no quadro sobre esporte no Jornal Bom Dia Ceará na TV Verdes Mares. Kaio César também não apresentava mais o Programa Globo Esporte todos os dias.

O Blog está apurando a possibilidade do Kaio César ir pra TV Jangadeiro. Narrar a Copa do Nordeste no SBT e na Tribuna Band NEWS FM.

Em 2019 já é o terceiro narrador que pede pra sair. Além do Kaio, no mês passado Íris mar França saiu da Tribuna Band News e duas semanas depois foi contratado pela Jovem Pan NEWS FM 92.9. Daí a Tribuna Band News foi buscar o Alessandro Oliveira no Sistema Verdes Mares que estreou semana passada.


MAIS INFORMAÇÕES

TV. Kaio Cézar pede demissão em pleno ar no Globo Esporte
Surpresa no final do Globo Esporte da TV Verdes Mares, deste sábado: o competente narrador Kaio Cézar se despediu do público com ar de quem estava desgostoso e foi bem explícito: "Bom pessoal o Globo Esporte vai ficando por aqui e quero dizer que eu também fico. Porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum". E saiu de cena com a cara amarrada olhando para alguém no interior do estúdio.

O GENTE DE MÍDIA vai apurar e contar as razões que levaram o profissional a pedir demissão de forma tão inusitada. 
Fonte: Gente de Midia

Em setembro de 2018, Kaio já havia sido demitido da rádio Verdes Mares, que pertence ao mesmo grupo. Ele trabalhava há cerca de dez anos no SVM, sendo também produtor do Globo Esporte e narrador da TV Verdes Mares e dos canais Premiere e SporTV.
Fonte: O Povo  Online

Nota divulgado pelo Sistema Verdes Mares




Nota de Solidariedade ao Jornalista Kaio Cézar

O pedido de demissão ao vivo do jornalista Kaio Cézar, durante o encerramento do Globo Esporte, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, neste sábado (16/02), é um dos capítulos mais cruéis da crise gerada pelo processo de integração das redações dos veículos pertencentes ao Sistema Verdes Mares.
A unificação das redações da TV Verdes Mares, do G1 CE, da TV Diário, do Diário do Nordeste e da Rádio Verdes Mares, além de ter colocado nas ruas mais de 30 jornalistas e radialistas nos últimos meses, gerou uma série de irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho extenuante, acúmulo de tarefas, desvio de funções e assédios.
Segundo relato de colegas, também funcionários do SVM, o estopim para o ato de Kaio foi o fato de estar há um mês sem folgas, além de produzindo, redigindo, editando e ancorando quadros e programas. O profissional, inclusive, foi um dos demitidos da rádio Verdes Mares AM, no último passaralho registrado. Ou seja, Kaio Cézar passou a ter um único salário, enquanto continuava a trabalhar para a rádio, mesmo sendo remunerado somente pela TV.
Não foi à toa que, hoje, o trabalhador se despediu com o texto: “Bom, pessoal, Globo Esporte ficando por aqui. Quero dizer que eu também fico. Porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, anunciou no encerramento do Globo Esporte.
DIANTE DA PRESSÃO, PRECARICARIZAÇÃO E ASSÉDIOS VIVENCIADOS PELOS JORNALISTAS DO SISTEMA VERDES MARES, O APRESENTADOR DO GLOBO ESPORTE NO CEARÁ, KAIO CÉZAR, PEDE DEMISSÃO AO VIVO. A INTEGRAÇÃO QUE DESINTEGROU A REDAÇÃO!
PUBLICADO POR RAFAEL MESQUITA EM SÁBADO, 16 DE FEVEREIRO DE 2019
A realidade enfrentada pelo jornalista é, infelizmente, comum a quase todos os funcionários. Desde que uma consultoria milionária conduziu o desastroso processo de modificação das redações, os únicos resultados são o aumento da precarização, das pressões e dos adoecimentos. Há informações inclusive do uso desenfreamento de medicamentos contra ansiedade e antidepressivos.
Quem ainda está no SVM diz: “O Sistema mudou desde a integração, não tem pagado horas extras a ninguém, muita gente acumulando funções, fazendo o serviço de dois ou três trabalhadores que foram desligados”. Outra pessoa narrou: “o pessoal trabalha que nem escravo”.
Todo este universo de problemas vem sendo acompanhado pelo Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), que, desde o primeiro movimento das empresas, das demissões à instalação das novas rotinas, cobrou mediação com a direção do SVM, que foi negada, o que levou à produção de denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
O procedimento no MPT é acompanhado pelo procurador chefe do órgão, Francisco José Parente Vasconcelos Júnior, que requisitou uma série de documentos, como contracheques, aditivos de contratos de trabalho e comprovantes de controle de jornada de 50% dos jornalistas empregados nos veículos.
Infelizmente, a tradição dos donos do SVM é de opressão e de intransigência, comprovados não só pela situação vexatória atual. A organização impede o acesso do Sindjorce à redação há pelo menos 4 anos e também realizou, por quase duas décadas, a contratação irregular de jornalistas como radialistas pela TV Verdes Mares, TV Diário e Verdinha, que só está sendo corrigida agora, após condenações judiciais que já renderam mais de R$ 2,6 milhões em indenizações.

Sindjorce e Fenaj prestam solidariedade






COMO SERÁ A CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ? NA  PERSPECTIVA DA TERCEIRA ALTERNATIVA COMANDANDO O NOVO CICLO DA GESTÃO PÚBLICA MARACANAUENSE A PARTIR DE 2021?
A ideia é que tenha uma grande transformação, acabando com a história de vereador ter o pessoal dele comandando órgãos públicos em que é padrinho de centenas de empregos de não concursados ou não aprovados em processos seletivos divulgados em editais. Ou seja os últimos anos dos amigos e familiares dos políticos maracanauenses ocuparem cargos públicos de forma privilegiada serão 2019 e 2020. A partir de 2021 periodicamente haverá seleção pública, em que todos os maracanauenses poderão ter a oportunidade de ser um funcionário público. A Câmara Municipal vai ter que se enquadrar a era digital municipal em que todos os órgãos vão ter um aplicativo para melhor atender os maracanauenses. Com isso a população vai ficar por dentro de tudo que os vereadores fazem e poderão de forma online reivindicar e cobrar os vereadores tudo que os maracanauenses mais precisam. A TERCEIRA ALTERNATIVA 'PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE' acredita que desta forma os serviços públicos serão melhores. Acabando com os privilégios de quem tem ligação com os políticos, via cabos eleitorais. A população vai ter dias melhores. Será a nova era da política nacional chegando a Maracanaú. Que só a TERCEIRA ALTERNATIVA terá a determinação para por em prática e tirar Maracanaú das mãos dos dois grupos políticos que passaram uma década e meia no poder  cada um e deixaram muito a desejar. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!




.

Comentários