BATALHA POR NARRADORES NO RÁDIO ESPORTIVO DA CAPITAL CEARENSE EM 2019 CONTINUA, NO ANO ESPECIAL DO FUTEBOL CEARENSE

Depois da Tribuna Band News FM 101.7 perder o narrador de destaque em 2018 para a caçula PAN NEWS FM, és que a Tribuna tira o narrador caçulo e super promissor da líder no Rádio Esportivo AM, que continua perdendo seus profissionais para o Rádio FM.
A estréia será nesta quarta (6), no jogo Central/PE x Ceará na rodada de abertura da Copa do Brasil 2019, a partir das 21h15.

Em 2019 o futebol cearense prevalece na Região do Nordeste por ser o único que tem mais clubes no BRASILEIRÃO SÉRIE A. Com isso não era por menos o Jornalismo Esportivo também está movimentadíssimo. O Rádio não morreu viu. E as coberturas esportivas do Rádio FM da Capital cearense só cresce, com o surgimento de mais equipes esportivas radiofônicas e mais rádios fazendo futebol está acontecendo um toma lá da cá por excelentes profissionais. O que mais atenção são os narradores, que segundo o Jornalista e Professor Universitários da Estácio Lauriberto Braga, narrador não é só Jornalista, porque quem sabe narrar é um artista. 

As mudanças nas emissoras que já chamou muito atenção no segundo semestre de 2018, no início de 2019 se intensificaram. Depois da que mais chamou atenção, a saída do Irismar França da Tribuna Band News FM 101.7 que desfalcou demais a Equipe Esportiva do Juciê Cunha, que também é responsável para cobrir a Copa do Nordeste para a TV Jangadeiro/SBT. Irismar que surpreendeu no começo do ano, solicitando o desligamento do Sistema Jangadeiro, alegando problemas familiares, mas não sei por 'carga d'água' duas semanas depois ele estava estreando na Equipe Esportiva do Gomes Farias na Jovem Pan News FM 92.9. Parece que foi por questão salarial, Irismar que se destacou demais em 2018 com narrações de 'aguenta o coração' como diria o Galvão Bueno não concordou com um salário para ter a dupla função de narrar pro Rádio e pra TV. 

Com a saída do Irismar França o Sistema Jangadeiro correu atrás de um narrador no mercado, antes até teve o comentarista Juciê Cunha narrando os jogos da Copa do Nordeste na TV Jangadeiro/SBT e surpreendeu, para quem nunca tinha narrado antes, mas com alguns jogos depois foi se percebendo a falta de 'mais cancha' para narrar. Daí correram pro Mercado para contratar um Narrador. 

Então a segunda contratação de narrador no Rádio Esportivo da Capital cearense em 2019 é o novo fenômeno da narração esportiva cearense da Grande Fortaleza, o MARACANAUENSE Alessandro Oliveira, proprietário da Webrádio Interativo e que já há alguns anos já narrava no Rádio AM, onde ultimamente estava na líder de audiência do AM Rádio Verdes Mares, embora não sendo narrador efetivo, pois era contratado do Sistema Verdes Mares como Operador de Rádio. Daí o Sistema Jangadeiro lhe fez uma proposta tentadora, ganhar mais e ainda ser um narrador efetivo, que é tudo o que o jovem de apenas 21 anos de idade desejava. Este narra na WebRádio desde os 16 anos. E há cerca de 4 anos já estava narrando no Rádio AM da Capital cearense. 

Alessandro Oliveira que por várias vezes foi destaque em matérias do Portal de Notícias do Sistema Jangadeiro o Tribuna do Ceará. Em que este veículo de comunicação ressaltava o talento do maracanauense Alessandro na narração esportiva. És que agora o Alessandro é funcionário do Sistema Jangadeiro. 

Alessandro Oliveira e o Blogueiro Moacir Neto são amigos e conterrâneos maracanauenses. São amigos do Facebook há cerca de 5 anos. E por pouco não são colegas de Curso de Jornalismo, chegaram a estudar juntos, no início de 2017, algumas semanas na FAC.
O Blogueiro Moacir Neto conseguiu uma bolsa do Prouni no Centro Universitário Estácio e imediatamente se transferiu.

O Blogueiro Moacir Neto meio que cantou a pedra nesta ida do Alessandro Oliveira para o Sistema Jangadeiro. Assim que soube da saída do Irismar França da Tribuna Band News FM, o Moacir enviou uma mensagem ao Alessandro informando isso e dizendo que se não já tivesse sido procurado, ia ser (risos). Pois foi dito e feito. O Blogueiro Moacir Neto que anda meio que adivinhando as coisas ultimamente. Este disse que não acreditava que Irismar largou a narração esportiva por problemas familiares e não deu outra, duas semanas depois ele estava na maior concorrente da Tribuna Band News, a Pan News 92.9 que Irismar estreou com derrota no sábado passado, no jogo Botafogo/PB 1x0 Fortaleza, que em um certo momento chegou a trocar as bolas e falar Tribuna em vez de Pan News (risos), daí ele falou: 'o subconsciente pega' (risos). 


O QUE SERÁ DO FUTURO DE MARACANAÚ SE DEPENDER SÓ DA PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
É continuar estagnado ou voltar para as mãos de outro grupo político que já teve uma década e meia na gestão pública maracanauense e já deu o que dar.
Quem diga as dezenas de milhares de maracanauenses que dizem não nas urnas a família Costa Lima.
Quem acredita num futuro promissor com o grupo político Robertista? Se em uma década e meia no poder deixou muito a desejar e é mergulhado na corrupção. Além de um vice-prefeito afastado no segundo ano da gestão de um dos mandatos de 4 anos deste grupo político, por suspeita em desviar R$ 47 Milhões, segundo o Ministério Público. Detalhe este é super amigo do Roberto Pessoa, desde jovens, também de 2005 pra cá são inúmeras as denuncias, no Ministério Público, de licitações suspeitas em superfaturamento, mais o avassalador dos recursos públicos Clientelismo em que a gestão pública municipal está abarrotada de amigos e familiares públicos nas repartições e órgãos públicos, todos sem ser concursados extrapolando a folha de pagamento de servidores públicos, segundo o TCE. Com tudo isso a população perdeu CENTENAS E CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS durante cerca de 15 anos. Recursos públicos o suficiente para ter feito o ESTÁDIO MUNICIPAL e o POLO DE CONFEÇÇÃO que era as principais promessas do Roberto Pessoa quando veio lá da Avenida Beira Mar tentar entrar na gestão pública de Maracanaú.
Então neste novo momento que vive a política brasileira porque continuar mais de 16 anos com um grupo politico no comando da Prefeitura? Principalmente um super desgastado e cheio de defeitos.
É diante deste quadro que a TERCEIRA ALTERNATIVA está se colocando a disposição dos maracanauenses, como Prefeiturável, PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e os maracanauenses ter uma nova cara no comando da cidade. Um homem que tem cerca de 30 anos que mora em Maracanaú e construiu um legado na cidade, com o seu trabalho social através do esporte e comunicação, que encara o desafio de conquistar a parceria dos maracanauenses para juntos realizarmos UM NOVO MODELO GESTOR que a ideia é que servirá de referência para o Brasil. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!! 




A imagem pode conter: texto




Comentários