CEARENSE 2019: Quer saber qual o segredo da líder invicta Raposa do Cariri? integrantes falam

A fase é tão boa que até campeão brasileiro está 'engolindo poeira' e não conseguindo mais alcançá-la na conquista do título da 1ª fase, de R$ 30 Mil de bonificação e do Troféu Sergio Pinheiro. 
Sensação do Campeonato Cearense, Barbalha tem força em casa, o vice-artilheiro da competição, um técnico com conquistas recentes e uma base mantida desde a temporada 2018





A fase é tão boa que até campeão brasileiro está 'engolindo poeira' e não conseguindo mais alcançá-la na conquista do título da 1ª fase e do Troféu Sergio Pinheiro.
Sensação do Campeonato Cearense, Barbalha tem força em casa, o vice-artilheiro da competição, um técnico com conquistas recentes e uma base mantida desde a temporada 2018

No primeiro ano na elite do futebol cearense, o Barbalha chegou logo metendo o pé na porta. Na primeira fase do Estadual, frente a três ou quatro favoritos, foi o primeiro a garantir classificação matemática para a próxima etapa. O clube está ainda muito próximo de ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2020 e conquistar uma taça simbólica.

Para isso, basta vencer o Ferroviário - que vai poupar jogadores - no estádio Presidente Vargas amanhã, em jogo marcado para as 21h30min. Até o empate pode ser suficiente, caso o Atlético-CE, único concorrente direto ao título da primeira fase, não vença o Guarany no mesmo horário, em Sobral.



Com troféu ou não, já dá para considerar o Barbalha sensação do campeonato. O diferencial da Raposa dos Verdes Canaviais vem de alguns aspectos importantes.



O primeiro é a força de fazer valer o mando de campo. Jogando no Cariri, o time tricolor ganhou todas. Bateu o Atlético-CE no Inaldão - que acabou vetado por condições precárias do gramado - e derrubou Iguatu e Floresta no Romeirão. Como era uma das quatro equipes que teriam um jogo a menos como mandante na primeira fase do Estadual, a responsabilidade do Barbalha em fazer o "dever de casa" era ainda maior.



Quando não dá para sair de campo com a vitória, a Raposa não se entrega facilmente. É um dos dois invictos no Estadual, ao lado do Guarany de Sobral. Ou seja, pontuou em todos os jogos até aqui.



A exemplo do Ferroviário, que tem em Edson Cariús a figura do goleador, o time caririense também possui artilheiro no plantel. Bruno Paraíba, de 24 anos, já marcou cinco gols em sete jogos e segue de perto o camisa 9 coral na luta pela artilharia da competição.



O responsável por encaixar o time do Barbalha é um especialista no futebol cearense. Washington Luiz é bicampeão da Taça Fares Lopes, torneio que envolve os principais clubes do Estado, e há duas temporadas levou Guarani de Juazeiro às semifinais do Cearense, dando trabalho ao Ceará e forçando um terceiro jogo para desempate.



O estilo de jogo do Barbalha, inclusive, lembra o Guaraju de 2017, com dois atacantes abertos pelas pontas, um centralizado, dois volantes de sustentação e laterais que apoiam e fazem marcação alta.



"Temos um grupo muito comprometido. Mantivemos a base do time campeão da Série B Cearense ano passado e isso foi muito importante, ter jogadores que já conhecem nossa forma de trabalhar. Uma parte deu sequência no Caucaia, onde a gente foi vice-campeão da Fares Lopes e voltamos. Em cima dessa base, buscamos reforços pontuais que viessem nos ajudar", comentou Washington Luiz.



Camp. Cearense 2019

1º Barbalha 14 6 4

2º Atlético-CE 12 6 4

3º Ferroviário 10 6 3

4º Guarany de Sobral 8 6 1

5º Floresta 7 6 2

6º Horizonte 7 6 1

7º Guarani de Juazeiro 4 6 1

8º Iguatu 2 6 0

Fonte: O Povo Online



COMO A TERCEIRA ALTERNATIVA ENCARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, NA LUTA PARA OBTER O CRÉDITO DOS MARACANAUENSES E JUNTOS VENCER AS TRADICIONAIS PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
Diante do quadro político de Maracanaú, a ideia da TERCEIRA ALTERNATIVA para 2019 e 2020 é mostrar as dezenas de milhares de maracanauenses anti-Grupo RP e anti-Costa Lima que podemos sim se safar destes grupos políticos que já tiveram a oportunidade de administrar Maracanaú. Que esses deixaram muito a desejar. Mostrar também as propostas e um novo modelo de gestão: sem corrupção, sem clientelismo (que só os amigos e parentes de politicos se dão bem com os empregos e serviços públicos da prefeitura) e acabar com esta do chefe político só pensar nele e ser "desunido" com o governo Estadual. Não se importando que Maracanaú deixou de ganhar muito com isso. O atual grupo político que administra Maracanaú desde 2005 sempre foi oposição ao governador, devido o Roberto Pessoa só pensar nele, que segundo uma apuração, este sempre desejou tomar o poder dos Ferreira Gomes. Não conseguiu, e Maracanaú "pagou o pato" não conseguindo se quer fazer um Estádio Municipal que era a principal proposta do chefe politico Roberto Pessoa quando buscava ganhar a Prefeitura, em 2004. 

Enquanto a SEGUNDA ALTERNATIVA não é do gosto da maioria da população maracanauense. que não quer mais que Maracanaú seja administrada pelos Costa Lima, que estes já tiveram esta oportunidade durante uma década e meia igualmente a PRIMEIRA ALTERNATIVA e deixou a desejar. 

Por isso a população se "assujeitou" a votar em um forasteiro que mora na beira da praia da capital. Agora é a vez da TERCEIRA ALTERNATIVA que mora há 30 anos em Maracanaú. Que tem um grande trabalho social e prestação de serviço através do esporte e da comunicação em Maracanaú. Que lhe rendeu uma homenagem no evento de destaques de Maracanaú, numa premiação da Prefeitura de Maracanaú no IFCE de Maracanaú em 2015.

O proposta PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que foi lançado em Novembro de 2018, a cada dia ganha força, ganha simpatia e a grande confiança é que vai chegar em 2020 bombando. Todas as segundas-feiras uma nova mensagem é divulgada nas redes sociais e durante toda a semana nos Blogs do Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários