PRESTOU ATENÇÃO? No jogo de quem contrata melhor, Fortaleza 'abre o placar' com o Carlinhos; Ceará continua fazendo 'apostas'



Quem pensava que o Ceará, para 2019, ia começar diferente contratando atletas que a torcida sentisse grande confiança que já seria um grande aquisição para o Brasileirão 2019, 'Deu com os Burros N'água'. De novo trás quem se destacou em clube de menor expressão. Já o Fortaleza sinaliza que fará um timaço a começar com contratações de nível de SÉRIE A, logo para o início da temporada para chegar 'de novo' voando no Brasileirão, a exemplo de 2018.




Preparando-se para uma temporada 2019 cheia, com participação em quatro competições, Ceará e Fortaleza confirmaram ontem os respectivos primeiros reforços para o elenco. Quem se movimentou primeiro foi o Alvinegro, que anunciou a contratação do volante William Oliveira, além das renovações com os goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva. No início da noite, o Tricolor confirmou a chegada do lateral-esquerdo Carlinhos.

William tem 26 anos e jogou a temporada passada entre altos e baixos no Sampaio Corrêa-MA. O Bolívia Querida se sagrou campeão da Copa do Nordeste, mas foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e nem mesmo chegou às semifinais do Maranhense. Ele tem passagens ainda por São Mateus-ES, Doze-ES, Sport Capixaba-ES, Bangu-RJ, Madureira-RJ, Vasco-RJ e São Gonçalo-RJ.

Do lado tricolor, a novidade é o lateral-esquerdo Carlinhos, de 32 anos. O atleta chega com contrato até o fim de 2020 e após passagem pelo América-MG, que terminou o ano rebaixado para a Série B. O diretor de futebol do Fortaleza, Daniel de Paula Pessoa, confirmou a contratação ao O POVO.

"Está tudo certo. Prego batido e ponta virada. O Carlinhos já assinou contrato conosco e será nosso jogador por duas temporadas", disse o dirigente.
Na última temporada, Carlinhos fez 35 partidas, sendo 31 como titular e fez dois gols. Ele teve passagens também por Icasa, Goiás e Coritiba, onde jogou entre 2013 e 2017 e viveu o melhor momento na carreira.

O outro time grande da Capital, o Ferroviário, lançou ontem nota em seu site confirmando a permanência do centroavante Edson Cariús, artilheiro da Série B do Brasileiro 2018. Segundo o texto, um clube da Série A procurou diretamente o atleta, mas a diretoria coral conversou com ele e garantiu que ele fica.

Fontes ouvidas pelo O POVO afirmam que quem buscava contratar Cariús era o Ceará. As negociações com o Ferroviário, porém, travaram por conta de valores da possível transação.

Cearense 

O Estadual 2019 começa no dia 6 de janeiro. Ceará e Fortaleza não disputarão a primeira fase.

Com as informações do O Povo Online

PORQUE EU COMO TERCEIRA ALTERNATIVA É INTERESSANTE PARA MARACANAÚ?
Decidi se disponibilizar para administrar Maracanaú neste novo ciclo que vem por ai a partir de 2021, porque sinto-me capacitado para comandar um novo modelo de gestão que é o que os maracanauenses merecem. Que o melhor para Maracanaú é uma liderança advinda do grupo independente  que há muito tempo luta por um Maracanaú melhor e tenha um trabalho interessante em Maracanaú. Que preferencialmente faça parte de Maracanaú muito tempo. Há muitos anos combato as ações erradas na gestão municipal de Maracanaú. Desde 1999  quando  iniciei minha carreira de Radialista. A partir de 2007 também em um Jornal Semanal que tinha a minha produção e era ligada a entidade esportiva que eu comandava. E desde 2012 como Blogueiro continuo de olho mas 'arregalado' na gestão municipal, denunciando e reivindicando. No blog MARACANAUENSENEWS e MOACIRNETOSPORTS (mais visto na Região Metropolitana) também realizo um trabalho de Prestação de Serviços e Utilidade Pública. Acredito que a mudança de verdade é  com uma TERCEIRA ALTERNATIVA que nunca participou do grupo politico do Roberto Pessoa e do grupo político dos Costa Lima. Que sentido faz a nossa cidade continuar sendo administrada por um deles a partir de 2021? A historia mostra que um novo tempo na gestão pública vem sempre com um nome novo totalmente sem amarras da 'política velha'. Quem quiser me conhecer melhor só ver meu histórico que está  publicado nas minhas Redes Sociais e Blog. Agradecido pela a receptividade interessante, pra início, que estou tendo dos maracanauenses. Vamos que vamos abraçados na corrente PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Que só foi dos maracanauenses em 1983, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois por mais de uma decada e meia cada um, dois grupos políticos se apossaram da cidade e deixam muito a desejar. Não passam nenhuma confiança que Maracanaú deve continuar em suas mãos.

Comentários