Pular para o conteúdo principal

Maracanauense Everton Cebolinha ganha bola de prata e presença na seleção do Brasileirão 2018

Dos campos suburbanos de Maracanaú (das competições coordenadas pelo Prefeiturável Moacir Neto) para ser um dos principais destaques do maior campeonato nacional de futebol das Américas, Everton tem um salto gigantesco na carreira, em 2018.






Bola de Prata: Everton Cebolinha assume protagonismo no Grêmio, vira até personagem de gibi e leva prêmio

play
Protagonista e 'um pouco acima do futebol brasileiro': Everton recebe elogios de comentarista e companheiro (0:48)

Ultrapassar a barreira das quatro linhas é para poucos. Mas Everton conseguiu! Em 2018, assumiu de vez o apelido de Cebolinha e virou até um personagem de quadrinhos, em uma homenagem do consagrado cartunista Mauricio de Souza.



E a homenagem não é por pouco. Everton começou o ano como coadjuvante, mas virou definitivamente o protagonista no Grêmio, ofuscando até o companheiro Luan.
Foram 10 bolas nas redes e três assistências em apenas 27 jogos no Brasileirão. Só oito jogadores em toda competição participaram de mais gols que ele. E todos jogaram mais vezes!
E se às vezes reclamamos da falta de qualidade do futebol jogado por aqui, Everton esbanjou beleza pelos gramados Brasil afora. Mesmo não jogando tanto em termos de quantidade, foi de longe quem mais tentou dribles na competição. Foram 219 dribles, mais de oito por partida, em média, e 44 a mais que o segundo colocado na lista.
E tudo isso com apenas 22 anos de idade!
Everton é agraciado pela primeira vez na carreira com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. E tem tempo suficiente para deixar o mentor Renato Gaúcho, que tem cinco, para trás.
"Agradeço aos meus companheiros, todos os treinadores. Sem eles, não seria possível", disse ele ao receber sua Bola de Prata.
Talento, o Grêmio definitivamente sabe fazer em casa. Sorte do Brasil!






Bola de Lata: 'seleção' dos piores do Brasileirão 2018 tem Flu, Bota, Cruzeiro e é dominada por rebaixados

play
Veja como ficou a seleção ESPN Bola de Prata do Campeonato Brasileiro de 2018 (1:07)




Os vencedores do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2018 foram revelados na segunda-feira. E enquanto Dudu liderou a seleção com a Bola de Ouro, não podemos nos esquecer daqueles que tiveram uma temporada bem diferente... é a hora da Bola de Lata!
A "premiação" leva em conta os jogadores que tiveram as piores pontuações durante todo o Brasileirão. Vale lembrar que cada atleta precisa ter atuado pelo menos 19 vezes na competição.
O time do Bola de Lata é dominado por rebaixados para a Série B: quatro do lanterna Paraná, dois do Sport, um do Vitória e outro do América-MG.
Além deles, o atacante Júnior Dutra, que escapou da queda com o Fluminense na última rodada e não fez gols nos 19 jogos que disputou; o meia Mancuello, que fez 20 partidas e um gol pelo Cruzeiro; e o atacante Aguirre, com um gol nos 20 duelos que participou com a camisa do Botafogo.
Veja como ficou a "seleção" do Bola de Lata:




// Production branch web sdk
Fonte: ESPN

PORQUE EU COMO TERCEIRA ALTERNATIVA É INTERESSANTE PARA MARACANAÚ?
Decidi se disponibilizar para administrar Maracanaú neste novo ciclo que vem por ai a partir de 2021, porque sinto-me capacitado para comandar um novo modelo de gestão que é o que os maracanauenses merecem. Que o melhor para Maracanaú é uma liderança advinda do grupo independente  que há muito tempo luta por um Maracanaú melhor e tenha um trabalho interessante em Maracanaú. Que preferencialmente faça parte de Maracanaú muito tempo. Há muitos anos combato as ações erradas na gestão municipal de Maracanaú. Desde 1999  quando  iniciei minha carreira de Radialista. A partir de 2007 também em um Jornal Semanal que tinha a minha produção e era ligada a entidade esportiva que eu comandava. E desde 2012 como Blogueiro continuo de olho mas 'arregalado' na gestão municipal, denunciando e reivindicando. No blog MARACANAUENSENEWS e MOACIRNETOSPORTS (mais visto na Região Metropolitana) também realizo um trabalho de Prestação de Serviços e Utilidade Pública. Acredito que a mudança de verdade é  com uma TERCEIRA ALTERNATIVA que nunca participou do grupo politico do Roberto Pessoa e do grupo político dos Costa Lima. Que sentido faz a nossa cidade continuar sendo administrada por um deles a partir de 2021? A historia mostra que um novo tempo na gestão pública vem sempre com um nome novo totalmente sem amarras da 'política velha'. Quem quiser me conhecer melhor só ver meu histórico que está  publicado nas minhas Redes Sociais e Blog. Agradecido pela a receptividade interessante, pra início, que estou tendo dos maracanauenses. Vamos que vamos abraçados na corrente PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Que só foi dos maracanauenses em 1983, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois por mais de uma decada e meia cada um, dois grupos políticos se apossaram da cidade e deixam muito a desejar. Não passam nenhuma confiança que Maracanaú deve continuar em suas mãos.







Comentários