COPA DO BRASIL 2019: Ferroviário leva azar no sorteio e enfrentará o Hexacampeão Brasileiro


Já o Ceará, se dá bem, vai pegar um time do interior nordestino que revelou um ídolo Alvinegro que foi  vice-campeão da Copa do Brasil 2004 pelo Vozâo.



Corinthians conheceu na noite desta quinta-feira, via sorteio, seu primeiro oponente na Copa do Brasil 2019. Tricampeã (1995, 2002 e 2009), a equipe do Parque São Jorge encara o Ferroviário, do Ceará, na primeira fase do torneio mata-mata, em duelo único, fora de casa.

Por posicionamento inferior no chamado Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Ferroviário, campeão da Série D 2018, tem a vantagem de enfrentar o Corinthians em sua casa, provavelmente no estádio Elzir Cabral. A data prevista para todos os embates é 6 de fevereiro. Quem vencer avança à segunda fase, medindo forças com o vencedor de Avenida-RS x Guarani.

Corinthians e Ferroviário-CE se enfrentaram uma única vez na história, em 2004, pela segunda fase da Copa do Brasil. Timão venceu por 2 a 0, com gols de Wílson e Jô. Infos do @almanaquetimao

— Vinícius Souza (@viniciussozza_) December 13, 2018

O Corinthians já disputou seis finais de Copa do Brasil – acabou derrotado nas decisões de 2001, 2008 e 2018. Foi, ainda, semifinalista na edição de 1997. O maior vencedor do certame é justamente o Cruzeiro, com seis taças; Grêmio, pentacampeão, vem logo atrás.

Em 2018, por ter disputado a Copa Libertadores da América, o Alvinegro entrou diretamente nas oitavas de final, passando por Vitória, Chapecoense e Flamengo até chegar à finalíssima.

Para efeito de comparação, o Timão de Fábio Carille terá de vencer quatro confrontos iniciais para estar nas oitavas do campeonato em 2019 (quinta fase).

Se liga!

Em caso de empate na primeira fase, classifica-se o clube melhor posicionado no RNC entre os dois competidores de cada confronto. Não há, portanto, prorrogação ou pênaltis.

CONFRONTOS

CHAVE 1

Ferroviário-CE x Corinthians

Avenida-RS x Guarani

Central-PE x Ceará

Foz do Iguaçu x Boa Esporte

CHAVE 2

Aparecidense-GO x Ponte Preta

Bragantino-PA x ASA-AL

URT-MG x Coritiba

Manaus x Vila Nova-GO

CHAVE 3

Campinense-PB x Botafogo

Ypiranga-AP x Cuiabá

São Raimundo-PA x América-MG

Palmas x Juventude

CHAVE 4

Moto Club-MA x Vitória

Galvez-AC x ABC-RN

Sinop-MT x Santa Cruz-PE

Imperatriz-MA x Náutico

CHAVE 5

River-PI x Fluminense

Votuporanguense-SP x Ypiranga

Boavista x Figueirense

Corumbaense-MS x Luverdense-MT

CHAVE 6

Rio Branco-AC x Bahia

Santa Cruz-RN x Tupi-MG

Sergipe x Goiás

Brasiliense x CRB-AL

CHAVE 7

Altos-PI x Santos

Sobradinho-DF x América-RN

Brusque x Atlético-GO

Atlético Cearense x Joinville

CHAVE 8

São José-RS x Chapecoense

Mixto-MT x CSA-AL

São Raimundo-PA x Criciúma

Fast Club-AM x Oeste-SP

CHAVE 9

Tombense-MG x Sport

Operário-MS x Botafogo-PB

Itabaiana-SE x Paraná

Americano x Londrina

CHAVE 10

Juazeirense-BA x Vasco

Serra-ES x Remo

Real Desportivo-RO x Avaí

Tubarão-SC x Brasil de Pelotas

PORQUE A PROPOSTA 'PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE' É O MELHOR PARA O FUTURO DOS MARACANAUENSES?
Porque é necessário um novo modelo de gestão em Maracanaú. O grupo político que ai está demostra incapacidade ou falta de vontade para realizar uma gestão em que todos tenham igualdade de condições de obter tudo que uma Prefeitura  que tem renda de MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve oferecer. No modelo PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE a ideia é em vez da proliferação de indicações, vai haver seleção pública para todos os cargos. Para todos maracanauenses participarem e assim todos ter assegurado o seu direito de fazer parte do funcionalismo público. Outra ideia, para não acontecer mais de Maracanaú ficar sem vice Prefeito, porque foi afastado pela justiça acusado de chefiar uma quadrilha que desviou cerca de R $ 47 Milhões a proposta     é a existência de operações, tipo a da Lava Jato, para garantir que a corrupção vai ser fortemente combatida e os corruptos sejam afastados pra bem longe da gestão pública de Maracanaú. Coisa que já deveria está acontecendo em Maracanaú há muito tempo. Só com estas duas ações  ja será garantido 'um novo tempo' em que milhares e milhares de maracanauenses vão ter uma vida melhor com a Prefeitura fazendo mais para a maioria da população e não só para os familiares e  amigos do grupo político que está aí no poder há 14 anos. Que nunca fizeram um concurso público para todos os cargos e nunca solicitaram da justiça  uma operação de combate a corrupção em Maracanaú e por isso a cidade é cheia de obras inacabadas, dentre tantas outras 'desdeitas' que ao longo das semanas vão sendo discutidas e propostas apontadas PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Acompanhe minhas redes socias e meus blogs, sempre todas as semanas tem uma nova mensagem divulgada nas segundas-feiras e assim vamos caminhando abraçados 'encorpando' o melhor futuro que Maracanaú vai ter.



Comentários