Em campo de futebol, jovem é assassinado a tiros por duas crianças em Fortaleza, denunciam testemunhas

Duas mulheres, que preferiram não se identificar, afirmaram que conheciam a vítima e reforçaram que a vítima estava assistindo ao jogo quando "duas crianças se aproximaram e atiraram". As testemunhas contaram que os meninos "mal podiam segurar as armas de tão pequenos que eram".
O jovem foi morto a tiros por duas crianças, conforme informaram testemunhas que presenciaram a ação. A polícia ainda não identificou os autores do crime.


Crime foi registrado no Bairro Boa Vista em Fortaleza. — Foto: Ricardo Mota/TV Diário

Um homem de 25 anos foi executado no início da madrugada deste domingo (18), no Bairro Boa Vista, em Fortaleza. Identificado apenas como Carlos André, o jovem foi morto a tiros por duas crianças, conforme informaram testemunhas que presenciaram a ação. A polícia ainda não identificou os autores do crime.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta da meia-noite, próximo a um campo de futebol conhecido como Campo do Primeiro de Abril, que fica na rua do mesmo nome no bairro. A vítima usava tornozeleira eletrônica, mas havia deixado o crime, segundo disseram os moradores da área.
Duas mulheres, que preferiram não se identificar, afirmaram que conheciam a vítima e reforçaram que Carlos André estava assistindo ao jogo quando "duas crianças se aproximaram e atiraram". As testemunhas contaram que os meninos "mal podiam segurar as armas de tão pequenos que eram".
"Um atirou nas costas e quando o rapaz caiu o menorzinho atirou na cabeça da vítima", afirmou uma das mulheres. O rapaz chegou a ser socorrido, mas morreu poucos minutos após dar entrada no Hospital Frotinha de Messejana.

Investigação

A polícia afirmou que o homem havia sido preso há cerca de três anos por tráfico de drogas e, segundo as mulheres, estava tentando sair do mundo do crime. Ele tinha montado uma Lan House em casa. Ainda segundo elas, uma moto estava dando apoio às crianças.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para essa ocorrência.
A secretaria disse que o fato ocorreu na noite de sábado (17). De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima, identificada como Carlos André da Costa, que possuía tornozeleira eletrônica e tinha passagens por tráfico de drogas, foi surpreendida por três suspeitos que chegaram ao local de moto e efetuaram disparos de arma de fogo.

A vítima, de acordo com a polícia, ainda foi socorrida por populares para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. O DHPP investiga o crime com o intuito de prender e identificar os suspeitos, bem como, descobrir a motivação do crime.

Fonte: G1 Ceará
____________________________________
PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE - HISTÓRICO DO MOACIR NETO 


HISTÓRICO DO MOACIR NETO 
- Mora em Maracanaú há 28 anos, sempre no Distrito de Pajucara.
- Em 2015, foi homenageado pela Prefeitura de Maracanaú, como destaque do esporte maracanauense. Recebeu uma placa denominada Roberto Sarugo. Evento promovido pela Secretaria de Esporte, no IFCE Maracanaú.
- Foi Gestor Esportivo em Maracanaú, durante 18 anos (de 1999 a 2016). Comandou várias entidades esportivas e realizou cerca de 70 competições na modalidade de Futebol Amador. Dentre elas na categoria de base que o Everton Cebolinha do Grêmio/RS e Seleção Brasileira jogou. E na categoria aberta jogou o Felipe - Campeão Brasileiro Série B 2018 pelo Fortaleza. Tudo começou com a criação da competição categoria Quarentão no Estado do Ceará.
- Desde 1999, é Radialista. Realizou Curso de Radialista no Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará. Foi indicado pela Rádio Pitaguary AM 1340 de Maracanaú (onde foi repórter durante 5 anos). Na ocasião do Curso de Radialista foi colega de turma dos Radialistas maracanauenses: Danilo Barbosa, João Furtado e Wendel Maciel.
- De 1999 a 2014, atuou como Repórter nas Emissoras de Rádios: Pitaguary AM 1340, Metropolitana AM 930 (Caucaia), FM Maracanaú, Expresso FM (Fortaleza), FM Horizonte (Horizonte) e Verdes Mares AM 810 de Fortaleza (Participação especial no programa de futebol amador Da Pelada ao Pelé todos os domingos).
- Na década de 90, integrou a Diretoria da Associação Esportiva e Cultural de Pajucara - Assecup,- durante vários anos.
- De 2007 a 2014, Editor e Redator do Jornal Semanal Esportivo Maracanauense,
- Em 2016, se formou em Técnico em Informática para Internet no Centro Universitário Chistus - Unichistus, onde foi campeão de competição de futsal, como treinador do time da turma do seu curso.
Em 2017, realizou Curso de Inglês Instrumental, no Pronatec Voluntariado.
- Desde 2017, está se formando em Jornalismo, com previsão de formatura em 2020, no Centro Universitário Estácio do Ceará.
- Desde 2013, é Blogueiro nos Blogs MOACIRNETOSPORTS (desde 2013), MARACANAUENSENEWS (desde 2015) e Tecnologia & informática News (desde 2016). Ao total com cerca de 1.150.000 visualizações.

A decisão de disponibilizar o meu nome, desde 6 de Novembro de 2018, a Prefeiturável ou Prefeitável, como queiram, é porque na ocasião do Ano D que vem por aí em que mais um ciclo de 16 anos na política de Maracanaú deve encerrar e os maracanauenses devem aproveitar a oportunidade única, de aderir uma alternativa que vai fazer toda a força do Maracanaú ser de toda gente, e não só de privilegiados de dois grupos políticos que deixam a desejar.

Fiquem ligados! sempre a segunda feira vindoura tem novidades nas minhas redes sociais: Blog, Facebook, Instagram e WhatsApp.

Comentários