OLHA SÓ! Filha de triatleta desaparecido diz que pai foi visto nos últimos metros do Ironman: 'ele disse que estava tudo ok'


Triatleta disse a outro competidor que estava tudo bem, segundo a filha. Genilson Lima está desaparecido há mais de 24 horas.



Genilson Lima, 48 anos, desapareceu durante a prova de natação do Ironman neste domingo  (Foto: Reprodução/ Facebook Gabriela Lima)
Genilson Lima, 48 anos, desapareceu durante a prova de natação do Ironman neste domingo (Foto: Reprodução/ Facebook

amiliares e amigos do triatleta cearense Genilson Lima, 48 anos, que desapareceu no mar de Fortaleza neste domingo (26) durante o Ironman, auxiliam nas buscas repassando informações para o Corpo de Bombeiros, que retomou as ações de resgate na manhã desta segunda-feira (27). A filha de Genilson, Gabriela Lima, disse que um atleta amigo do seu pai chegou a vê-lo na prova de natação. O triatleta disse que estava tudo bem, segundo relatou a filha do competidor ao G1.
"Um amigo do meu pai, que também estava competindo, chegou a falar com ele durante a prova. Ele perguntou se estava tudo bem o meu pai disse: 'tá tudo ok'. Ele não falou isso antes porque só viu que meu pai tinha sumido quando passou a notícia na televisão. Ele veio aqui hoje para ajudar também nas buscas".
Gabriela conta ainda que outras pessoas que estavam na prova também falaram que viram o cearense na parte final da natação do Ironman.
"Outras pessoas disseram aqui que viram ele (Genilson) quase completando a prova. Ele tinha passado pelas boias, acho que já estava nos últimos metros, perto de sair da água. Por isso, a gente acha que ele pode estar por aí".
Gabriela contou que seu pai treinava diariamente, não apresentava problemas de saúde e já estava acostumado com essa área. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman.
Mesmo diante da preocupação pela falta de informações, ela afirma que toda a família está esperançosa em conseguir encontrar o triatleta com vida.
"Ele sempre nadava aqui. Era a terceira vez que ele fazia a prova. Treinava aqui nesse mesmo local e estava tudo bem. Não sabemos o que pode ter acontecido, mas estamos com esperança".

Buscas retomadas

O triatleta está desaparecido há mais de 24 horas. Considerado atleta de elite, Genilson Lima, desapareceu durante a prova de natação, que começou as 6 horas de domingo. O triatleta deveria ter saído da água até 7h25, de acordo com os organizadores da competição.

O chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele da água, além de a bicicleta não ter sido retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman.
Corpo de Bombeiros utiliza barcos e moto aquática nas buscas ao triatleta desaparecido (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário) (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)Corpo de Bombeiros utiliza barcos e moto aquática nas buscas ao triatleta desaparecido (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário) (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Corpo de Bombeiros utiliza barcos e moto aquática nas buscas ao triatleta desaparecido (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário) (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
Equipes do Corpo de Bombeiros, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Marinha do Brasil realizaram buscas com embarcações e uma aeronave, que sobrevoou a faixa do litoral até a Praia do Icaraí, no litoral oeste do Estado. Nesta segunda, os trabalhos foram ampliados até a Praia do Cumbuco.
"Hoje, esse padrão de busca vai se estender até a região do Cumbuco, ou até depois. O primeiro perfil de busca é pela faixa de terra, para ver a possibilidade de um possível corpo ter aportado na praia sem ninguém ver. Depois, esse padrão de busca vai se estendendo cada vez mais para dentro do mar e cada vez mais alto, para ter o campo de visão ainda maior. Hoje temos o trabalho de uma aeronave, mas se for preciso podemos ter mais uma aeronave. Mas acreditamos que pela delimitação da área e as informações sobre correntes marítimas nos dá uma possibilidade de um padrão de busca vem definido para uma aeronave", comentou o tenente-coronel Marcus Costa, comandante da Ciopaer.

A organização do Ironman confirmou o desaparecimento, mas não há certeza de que ele esteja na água. Para os organizadores, existe a possibilidade de o homem ter desistido da prova.

Ironman

Na edição 2017 do Ironman em Fortaleza, a largada ocorreu por volta das 6 horas (horário de Fortaleza), para um percurso de 1,9 km de natação, seguido por 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, em um percurso técnico, plano e rápido. Focado na faixa etária, o evento classificou 30 atletas para o Ironman 70.3 World Championship 2018, programado para Mandela Bay, na África do Sul.

Fonte: G1 Ceará

OLHA SÓ GENTE!
MAIS UM JORNAL feito por minha equipe no CURSO DE JORNALISMO do Centro Universitário Estácio do Ceará.
Entreguei dia 17 de Novembro, e se trata de UM JORNAL SOBRE ENTRETENIMENTO, que vocês podem saber muitos EVENTOS QUE ESTÃO ACONTECENDO OU AINDA VÃO ACONTECER NA CAPITAL CEARENSE.
No primeiro semestre minha equipe com 5 alunos tinha feito o Jornal Praça do Ferreira.
Já O JORNAL OLHA SÓ foi editado por mim e Ramon Pinheiro.
Que venham mais e mais desafios... PARA VER É SÓ CLICAR ENCIMA DA CAPA, LOGO EMBAIXO, ou no link:


https://issuu.com/moacirneto5/docs/jornal_20olha_20s_c3_b3_20edi_c3_a7

Capa do Jornal

Comentários