OLHA SÓ! Inter x Ceará:Terá transmissão da TV Aberta, Rede TV e Verdes Mares

O alvinegro não perde nenhum jogo há oito rodadas e promete dificultar a vida dos donos da casa no Beira-Rio



Na reta final da Série B, tudo parece estar bem encaminhado para que o Internacional crave o retorno à elite sem passar por maiores apuros. Com esse clima positivo, o time espera contar com o apoio da torcida na difícil missão de bater o Ceará, às 17h30 deste sábado, em jogo válido pela 32ª rodada, no Beira-Rio.

Líder, com 61 pontos, o time gaúcho não tem chance alguma de deixar a liderança, mas considera a vitória essencial para conquistar o acesso o quanto antes. Além disso, pode chegar ao décimo triunfo seguido como mandante, número que motiva o torcedor e faz a diretoria acreditar em um público de 40 mil torcedores, que superaria o recorde de 37.803 da 22ª rodada, quando o time venceu o Paysandu por 3 a 2.
Se o aproveitamento do Inter em casa é bom, os números do Ceará nas últimas rodadas também impressionam. A equipe cearense está sem perder há oito jogos, com cinco vitórias e três empates. Com isso, ocupa a quarta colocação, com 55 pontos, e se vencer pode terminar a rodada na até na vice-liderança.

No primeiro turno, Internacional e Ceará se enfrentaram no Castelão, em jogo válido pela 13ª rodada, que terminou com uma vitória por 2 a 0 para o time colorado.
SEM DAMIÃO 
Chegou ao fim o mistério sobre a possibilidade de Leandro Damião defender o Internacional na partida de sábado contra o Ceará. O centroavante não terá condições de entrar em campo por causa do desgaste muscular.
O problema impediu Damião de participar do treinamento do Inter nesta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, o último do time antes da partida. A ausência, aliás, se repetiu durante toda o período de preparação, com exceção de quinta-feira, quando ele participou dos primeiros 40 minutos do treino.
Sem Damião, o técnico Guto Ferreira treinou com Roberson como titular do comando do setor ofensivo do Inter. Além disso, o volante Rodrigo Dourado está suspenso e terá a sua vaga ocupada por Charles no meio de campo do Inter, que também conta com Nico López entre os relacionados.
"Não sei se será o Roberson. Já houve partidas em que o Nico jogou de nove, e a equipe foi bem. Embora não seja exatamente o Damião ou o próximo, ele traz um pouco mais de característica de referência. Agora, isso aí tudo são situações para a gente estudar e definir amahã momento antes da partida", despistou Guto.
MISTÉRIO
No Ceará, o técnico Marcelo Chamusca também optou por fazer mistério. Ele não confirmou quem serão os substitutos do volante Raul e do lateral-direito Tiago Cametá, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O mais provável é que ele improvise o volante Richardson pela ala direita e promova a entrada de Pio na contenção do meio de campo. Os dois podem trocar de posição durante a partida, já que Pio também atua como lateral.
Nesta semana, com exceção do treino de reapresentação, na segunda-feira, por opção da comissão técnica, todos os outros trabalhos táticos em campo foram realizados com portões fechados para a imprensa. O Alvinegro se prepara para uma sequência de jogos fora de casa contra Internacional e Juventude.
“Na medida que a competição vai afunilando, os jogos vão tendo uma conotação mais importante. Precisamos de um pouco de privacidade nessa hora; isso é normal. Hoje, qualquer informação é valiosa, por isso precisamos preservar isso. Já temos um padrão de jogo, mas temos umas opções na parte tática. Perdemos o Raul no meio, mas eu nunca me debruço nas ausências. Temos jogadores de qualidade no elenco para suprir essa falta e garantir os mesmos níveis de qualidade e competitividade”, afirmou Chamusca.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
32ª rodada
Data
28/10/2017
Horário
17h30
Local
Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA)

Assistentes
Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF)

Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel;
Charles, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha;
Roberson.
Técnico: Guto Ferreira
Ceará-CE
Éverson;
Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário;
Pio, Pedro Ken, Leandro Carvalho, Ricardinho e Lima;
Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca



Fonte: Futebol Interior

Comentários