Cearense Alex Neto ganha maior rally de kitesurf do planeta

Em uma disputa bastante acirrada durante todo o percurso, os conterrâneos e amigos Carlos Mário “Bebê” e Alex Neto revezaram a primeira e a segunda colocações o tempo todo




O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses recebeu, neste sábado (16), o Red Bull Rally dos Ventos, competição no formato de rally que mistura velejo na água e nas dunas, algo bastante único para o kitesurf. Quarenta atletas largaram da praia de Atins rumo a Santo Amaro, passando em meio aos Lençóis. Em uma disputa bastante acirrada durante todo o percurso, os conterrâneos e amigos Carlos Mário “Bebê” e Alex Neto revezaram a primeira e a segunda colocações o tempo todo, definindo o resultado na linha de chegada. Netinho levou a melhor e tornou-se bicampeão do Red Bull Rally dos Ventos, após cerca de 1h40 de prova. Entre as mulheres, a americana Susi Mai subiu no topo do pódio.
Foram 65 km percorridos entre a largada, na praia de Atins, e a chegada, dentro do Parque dos Lençóis Maranhenses, na parte de Santo Amaro. Bebê, atual campeão mundial de kitesurf, se destacou logo na largada, assumindo a primeira colocação durante os 40 km percorridos no mar, enquanto Netinho brigava entre o quarto e o quinto lugares, ganhando posições aos poucos.
Foi dentro dos Lençóis Maranhenses que Netinho abriu vantagem sobre os outros competidores e alcançou Bebê. A partir daí, os dois passaram a brigar pelo título, invertendo as posições o tempo todo. Bebê estava quase cruzando a linha de chegada quando perdeu o equilíbrio e caiu, dando chance para Netinho ultrapassá-lo e vencer a prova.
“O final foi muito eletrizante. Não sabia se eu ia realmente conseguir virar. Fiquei em segundo até os últimos segundos, mas consegui correr um pouco na areia e terminar mais rápido. Mas posso dizer que o Bebê me deu muito trabalho”, afirmou Alex Neto.
“Eu e Netinho sempre treinamos juntos, e ele se destaca por andar muito bem em dunas. Foi ótimo competir com ele aqui. Minha estratégia foi correr bastante no trecho de praia para abrir vantagem para os outros. Valeu a pena. É incrível poder competir com tanta gente boa junto e em meio a essa paisagem”, comentou Bebê.
Entre as mulheres, a americana Susi Mai abriu vantagem no início da competição e foi a primeira a chegar. “Velejei bem na parte de praia e, quando entrei nos Lençóis, tentei algumas estratégias para ganhar velocidade nas dunas. Comecei a escorregar por elas e percebi que usar a prancha do kite para deslizar sentada era mais rápido. Estou muito feliz com a vitória. Eu adoro esse lugar”, disse.
A primeira edição do Red Bull Rally dos Ventos aconteceu em 2014, com um percurso de 16 km. Três anos depois, a competição retornou aos Lençóis Maranhenses com um desafio ainda maior para os atletas – 65 km de trajeto. 
Resultados:
Feminino
1. Susi Mai
2. Maria do Socorro Vasconcelos
3. Alvelina Lameira 
Masculino
1. Alex Neto
2. Carlos Mário “Bebê”
3. Bruno Elizário
Fonte: CNEWS

MAIS NOTÍCIAS
- OLHA SÓ! Torneio colegial que conta com álbum de figurinhas próprio chega a 10ª edição, em Fortaleza
http://moacirnetosports.blogspot.com.br/2017/09/olha-so-torneio-colegial-que-conta-com.html
- COPARENA 2017 teve abertura nesse Final de Semana; cerca de 10 mil atletas participa do maior evento de futebol amador do Estado
http://moacirnetosports.blogspot.com.br/2017/09/coparena-2017-teve-abertura-nesse-final.html
- OLHA AÍ! Paulinho marca primeiro gol pelo Barcelona e garante vitória; veja o vídeo
http://moacirnetosports.blogspot.com.br/2017/09/olha-ai-paulinho-marca-primeiro-gol.html
- BRASILEIRO SÉRIE C 2017 - Fortaleza 2x0 Tupi: É o melhor resultado num mata-mata que o Leão consegue nos 8 anos que tenta o acesso; pode perder até de 2 a 0 que ainda terá cobrança de pênaltis no próximo sábado (22) às 20h30, na cidade de Juiz de Fora, interior mineiro. Veja vídeo com os melhores momentos.
http://moacirnetosports.blogspot.com.br/2017/09/brasileiro-serie-c-2017-fortaleza-2x0.html

Comentários