VEJA SÓ! Sobrevivente da tragédia no voo da Chape, Alan Ruschel volta aos gramados em partida contra o Barcelona

Reestreia em 7 de agosto será no  Camp Nou

Alan Ruschel - Chapecoense

Um dos sobreviventes da tragédia aérea que abalou a Chapecoense em 2016 já tem data marcada para voltar aos gramados. Em nota emitida nesta sexta-feira, o clube confirmou que o o lateral-direito Alan Ruschel fará seu primeiro jogo oficial após o acidente no dia 7 de agosto, diante do Barcelona, no Camp Nou.

A partida será válida pelo Troféu Joan Gamper, torneio de pré-temporada da equipe catalã. Na nota, a Chape destacou que a volta de Ruschel será mais um passo de reconstrução. Além disto, afirmou que a partida contra o Barcelona será simbólica para o clube catarinense.

"A volta de Alan representa um passo importante na sua superação e, ainda, no processo de reconstrução do clube. Deste modo, pensando na excepcional  relevância do fato e considerando a importância e magnitude da partida realizada contra a clássica equipe espanhola - num dos templos do futebol mundial, entendeu-se que o jogo é a ocasião ideal para a retomada".

Após ser um dos seis sobreviventes do voo que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas a Medellín, em novembro de 2016, o lateral-esquerdo passou por um longo processo de recuperação. A queda da aeronave matou 71 pessoas.

Foram 239 dias de trabalho até, na última quarta-feira,  Alan Ruschel participar pela primeira vez de um jogo-treino com a Chapecoense. Na última quarta-feira, o jogador de 27 anos atuou por 40 minutos no empate em 1 a 1 com o Ypiranga-RS.


Fonte: Lance

Comentários