Seleção brasileira feminina terá três jogadoras cearenses

Carol Gonçalves, Fafá Arruda e Rhayanna do Nascimento, foram convocadas pela treinadora Emily Lima

O futebol cearense está em festa. Nesta sexta-feira, a CBF informou a convocação de três jogadoras cearenses para integrarem a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Principal. 
As meninas estarão presentes na segunda Fase de Preparação da seleção, que acontece na Granja Comary, no Rio de Janeiro, mesmo local em que a seleção principal masculina faz seus treinamentos. 
As atletas foram: Carol Gonçalves, do Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante; Fafá Arruda e Rhayanna do Nascimento, ambas do Caucaia Esporte Clube. 
As atletas vão se apresentar na segunda-feira, 21, e vão permanecer no local de treinamento até sábado, 26. 
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, comemorou a convocação: “Esta é uma excelente notícia para o futebol feminino cearense! Fiquei muito feliz ao saber que teremos nosso estado representado por três atletas na Seleção Brasileira Feminina Principal. Essa convocação é fruto de muito esforço e dedicação por parte da FCF e dos clubes que acreditam no desenvolvimento do futebol feminino no Estado do Ceará."

Fafá Arruda e Rhayanna do Caucaia convocadas. Foto: Jarbas Oliveira
CAMPEONATO CEARENSE FEMININO 2017
Na última sexta-feira, 04, a Federação Cearense de Futebol divulgou o regulamento e tabela básica da competição local. 
A competição contará, este ano, com seis participantes. São elas: Anjos do Céu, Menina Olímpica, Caucaia, São Gonçalo, Pindoretama e Rio Branco.
Na primeira fase do Primeiro Turno, as seis equipes jogarão entre si em partidas apenas de ida. Classificam-se para as semifinais os quatro clubes que tiverem melhor classificação. 
O pontapé inicial do Campeonato Cearense Feminino 2017 será dado no dia 03/09, domingo, com três jogos: Caucaia x Rio Branco, São Gonçalo x Anjos do Céu e Menina Olímpica x Pindoretama.
Fonte: CNEWS

Comentários