OLHA AÍ! Basquete Cearense conquista a Taça da Amizade

Carcará venceu a seleção de Camarões pela segunda vez em três jogos disputados




A equipe do Solar Basquete Cearense venceu a seleção de Camarões por 71 a 58, nesta quarta-feira (23), e conquistou a Taça da Amizade, ao fazer 2 a 1 na série melhor de três partidas contra a equipe africana. Ainda trabalhando em sua pré-temporada, o time alencarino mostrou uma defesa forte e um ataque bem controlado.
Com ótimo aproveitamento de jogadores como Paulinho, Rashaun e Eric Laster, o Carcará reagiu no terceiro período, quando abriu uma vantagem de 10 pontos (53 a 43) e não deu mais chances aos camaroneses, vencendo no fim por 13 pontos de diferença.
O armador Paulinho Boracini, com 18 pontos, foi um dos destaques da partida pelo Carcará. Outro destaque ficou com o Rashaun McLemore, que marcou 17 pontos. O pivô Bruno Fiorotto, aniversariante do dia, marcou oito pontos. Na defesa, Leozão deu nada menos que oito tocos e foi uma das forças do Carcará.
O técnico Alberto Bial sintetizou bem o espírito de sua equipe, ao afirmar que os jogadores já incorporaram o “espírito do carcará”, pássaro do nordeste que tem uma vida difícil para buscar seu alimento no dia a dia.
“Toda a equipe tem seu símbolo, o nosso é o Carcará. Hoje realmente vi nossa equipe incorporando tudo que representa o nosso, um grupo que está representando com muita garra e com um espírito carcareano que mira seu alvo e vai atrás. Mostramos essa virtude contra Camarões e isso é igual ao povo cearense, essa equipe, com certeza, representará muito bem os 8 milhões do Ceará”, analisou.
O jogo serviu para Bial observar o americano Eric Laster, que chegou e fez um único treino na terça-feira, mas já deixou ótimas impressões. “É um jogador muito forte e inteligente. Corre bem a quadra toda, tem ótimo arremesso e conseguiu jogar 35 minutos sem cometer sequer um erro. Vai continuar sendo observado nas próximas partidas que teremos pela frente na pré-temporada”.
Sobre a vitória, o treinador lembrou dos benefícios que os jogos amistosos contra Camarões fizeram a equipe. “Estamos buscando uma evolução a cada jogo. Nesse terceiro encontro contra Camarões tivemos um percentual de acerto muito bom dos nossos jogadores de fora, casos do Paulinho, Rashaun e o Eric. Os meninos da base entraram bem e o Leozão e o Fiorotto tiveram uma participação muito boa no garrafão. Foi uma partida que ganhamos e que deixou a gente muito esperançoso em relação ao futuro da equipe”, concluiu Bial.
A equipe do Basquete Cearense segue com os treinos em Pindamonhangaba. Nesta sexta-feira (25), o time faz o último amistoso nesta primeira fase da pré-temporada, quando enfrentará a Liga Sorocabana, equipe que está jogando o Campeonato Paulista e que também disputará a Liga Nacional.
Fonte: CNEWS

Comentários