Jogador do Basquete cearense é convocado para a Seleção Brasileira, para as disputas de competição internacional

Animado com convocação, Davi Rossetto se apresenta à Seleção Brasileira

O armador Davi Rossetto, do Solar Basquete Cearense, fala sobre a satisfação de defender as cores da Seleção Brasileira na Copa América

Convocado pelo técnico Cesar Guidetti para a Seleção Brasileira – que disputará a Copa América, entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro, na Argentina, Colômbia e Uruguai – o armador Davi Rossetto, do Solar Cearense, não esconde a satisfação em voltar a vestir a camisa do Brasil. Nesta segunda-feira (7), os jogadores se apresentam em Pindamonhangaba para iniciarem o período de treinamentos.
Davi fala da alegria e orgulho de ser convocado. “Fiquei muito feliz com a convocação. Representar o meu país sempre será motivo de muito orgulho. É gratificante saber que você está nos planos de renovação que a Confederação (Brasileira de Basquete) tem para o basquete brasileiro, e tenho certeza de que essa nova geração não tem apenas potencial, mas, sim, capacidade de liderar esse projeto e colocar o esporte onde ele merece estar”, comenta.
O Brasil está no Grupo A, com sede em Medellín, ao lado dos anfitriões, México e Porto Rico, e o camisa 5, que renovou contrato com o Solar Basquete Cearense por mais uma temporada, volta à Seleção Brasileira pouco mais de um ano depois da disputa do Campeonato Sul-Americano, em Caracas, na Venezuela.
O armador acredita que o grupo do Solar Basquete Cearense é crucial para que a convocação acontecesse. “Gostaria também de agradecer o Solar Cearense como um todo, que é o principal responsável pelo reconhecimento do meu trabalho. Se eu não fosse tão feliz na minha equipe, não seria possível exercer minha profissão com excelência”, acrescenta.

Fonte: Tribuna do Ceará 


Comentários