FARES LOPES 2017: Começa neste final de semana a disputa por uma vaga na Copa do Brasil 2018

o próximo sábado (19), começa a disputa da Taça Fares Lopes. Dez times começam a disputar a terceira vaga dos cearenses na Copa do Brasil. A principal atração é o Fortaleza, que dará atenção especial à competição após não ter classificado às finais do Cearense. Mas você sabe quais são os maiores campeões da competição? E de qual clube foi o maior ataque da história do torneio? Confira, abaixo, as principais curiosidades da oitava edição da Copa Fares Lopes.
Infográfico Fares Lopes (Foto: Gleison Oliveira)Infográfico Fares Lopes (Foto: Gleison Oliveira)
Infográfico Fares Lopes (Foto: Gleison Oliveira)
Caucaia. Com a desistência do Guarany de Sobral, o Caucaia entrou como o décimo time para disputar a Taça Fares Lopes. E a informação veio nove dias antes do início da competição. A equipe pode não ter grandes pretensões na competição, mas terá o experiente "Homem Raio", Rinaldo, no ataque, e o time será comandado pelo "carrasco" Sérgio Alves, que brilhou no ataque do Ceará. Experiência o time, tem, hein.
Ceará. O Alvinegro de Porangabuçu costuma jogar a Fares Lopes com o elenco Sub-20. Nesta edição, não será diferente. Alguns dos atletas que não têm tanto espaço no time principal na Série B também devem ser usados na competição estadual. O Vovô, que vem para vencer e "atrapalhar" os planos do rival Fortaleza, é um dos fortes concorrentes ao título. Não terá atletas conhecidos, mas há nomes no elenco que a torcida conhece, como o do atacante Rafinha, destaque da base.
Rafinha será uma das armas do Ceará para a Fares Lopes (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)Rafinha será uma das armas do Ceará para a Fares Lopes (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)
Rafinha será uma das armas do Ceará para a Fares Lopes (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)
Floresta. O Floresta subiu de divisão ao chegar à final da Série B do Cearense neste ano. Na Taça Fares Lopes, espera dar rodagem ao elenco e incomodar os favoritos ao título. Até porque o Floresta não quer fazer feio na elite do estadual em 2018, não é mesmo?
Fortaleza. O Tricolor vem para vencer. Esse é o discurso no Pici. Após uma participação ruim no Cearense, sem conseguir sequer chegar à decisão, o Fortaleza briga para vencer a Fares Lopes e conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2018. Para isso, fez contratações pontuais para a própria competição, como Alan Fabrício e Weverton. Jogadores do elenco principal também devem ser usados durante o torneio.
Treino do Fortaleza (Foto: Pedro Arthur/Divulgação)Treino do Fortaleza (Foto: Pedro Arthur/Divulgação)
Treino do Fortaleza (Foto: Pedro Arthur/Divulgação)
Guarani de Juazeiro. O Leão do Mercado, ao lado do Horizonte, tem dois títulos da Taça Fares Lopes. Sabe bem como chegar às finais, hein? Em 2012, fez história ao marcar 26 gols na competição, sendo o melhor ataque da história do certame. Para essa edição, terá a experiência do zagueiro Luís Gustavo, do volante Da Silva e do atacante Ítalo, todos com destaque no Campeonato Cearense.
Horizonte. O Galo do Tabuleiro é o maior campeão da Fares Lopes (ao lado do Guaraju), com dois títulos, em 2010 e 2011. Ou seja, sabe bem como chegar às finais da competição estadual. O Galo vem forte para tentar levantar a taça do certame pela terceira vez. Para isso, trouxe Valdeci e Leandro Sobral, ambos destaques do Ferroviário no estadual. E ainda vai contar com Otacílio Marcus, artilheiro da Segunda divisão estadual pelo Iguatu. Vem forte, ou não?
Icasa. Esteve presente em todas as edições da Taça Fares Lopes até hoje. Não montou um time com peças conhecidas do futebol cearense. Vai apostar na prata da casa. Dono de um título da competição estadual, o Verdão do Cariri quer surpreender nesta temporada. Entre os atletas mais experientes, estão Lucas Borges, Victor Salvador, Garça, Café e Ivanaldo Testa.
Icasa treina forte para competição estadual (Foto: Divulgação)Icasa treina forte para competição estadual (Foto: Divulgação)
Icasa treina forte para competição estadual (Foto: Divulgação)
Iguatu. O Azulão disputará a Fares Lopes praticamente com o mesmo elenco que disputou a Segunda Divisão do Cearense. O time é um dos mais experientes para o torneio. O volante Michel e o meia Elanardo são dois dos principais nomes do Iguatu. O lateral Elves e o atacanta Canga também estão entre os nomes mais conhecidos do time considerado titular. Todos esses nomes serão comandados pelo experiente técnico Roberto Carlos.
Itapipoca. O Garoto Travesso não deve aprontar tantas travessuras assim na Fares Lopes. Com um elenco sem tantas estrelas, o Itapipoca vai a campo para ir o mais longe possível. No time, apenas jovens jogadores da casa, sem medalhões ou atletas mais rodados pelo futebol cearense. Mas quem sabe não dá para fazer bonito, não é mesmo?
Tiradentes. O Tigre da Polícia Militar fez uma campanha razoável no Cearense. Avançou às quartas de final, mas acabou perdendo para o Fortaleza. Na Taça Fares Lopes, não tem atletas tão conhecidos do futebol cearense, mas conta com a prata da casa para ir longe no certame e, quem sabe, faturar a tão sonhada vaga na Copa do Brasil.
Tiradentes treina para Fares Lopes (Foto: Divulgação)Tiradentes treina para Fares Lopes (Foto: Divulgação)
Tiradentes treina para Fares Lopes (Foto: Divulgação)
Confira os jogos da primeira rodada:
Guarani de Juazeiro x Iguatu
Floresta x Itapipoca
Icasa x Caucaia
Ceará x Tiradentes

Fonte: G1 Ceará 

Comentários