OLHA SÓ! Torcedor do Ceará de 104 anos realiza sonho de conhecer a sede do clube


Seu Francisco se intitula como “torcedor mais antigo do Vozão”. Ele nasceu antes mesmo da criação do time e diz que fundação do Ceará foi graças a uma profecia




O caminhar de Francisco Ferreira Gomes, de 104 anos, é lento, mas não o impossibilita de, com a ajuda de familiares, subir as escadas até a arquibancada da sede do Ceará Sporting Club.

Auto intitulado “torcedor mais antigo do Vozão”, Seu Francisco realizou no último dia 20 de junho o sonho de assistir ao treino do time do coração na sede do clube.

O torcedor ilustre chegou acompanhado de familiares com a camisa do time e o escudo alvinegro estampado no peito. Nascido em 1913, antes mesmo de a criação do Ceará Sporting Club ser oficializada, Seu Francisco se diz o torcedor mais antigo, fruto de uma profecia. Em junho, o Ceará completou 103 anos de existência.

Segundo conta Francisco, sua madrinha, que era médium e vidente, teria o presenteado, nos primeiros anos de vida, com uma camisa branca feita por ela mesma como profecia da criação do time estadual.

Histórias à parte, Seu Francisco chamou atenção até mesmo do técnico do Ceará, Marcelo Chamusca. “Um torcedor com 104 anos a gente tem que parabenizar”, disse o técnico.



Como a madrinha, Seu Francisco também deixou sua profecia para 2017: ao final do campeonato da Série B, o Ceará voltar para a Série A. Ele, que já jogou em diversas posições na juventude, ainda arrisca dicas para o jogador Magno Alves fazer seu primeiro gol na temporada do Campeonato Brasileiro. “Bola rasteira, não chutar aqueles chutes com muita força que perde gol”, arrisca o palpite.

Fonte: Tribuna do Ceará

Comentários