Sem Maracanã, começa o 61° Campeonato Cearense de futsal, neste sábado (10)



A bola vai rolar em mais uma edição do Campeonato Cearense masculino adulto de futsal. Com 12 times, a bola começa a rolar neste sábado (10), com cinco jogos. A sexta partida, fechando a primeira rodada, será apenas na segunda-feira (12). Entre as equipes, a UFC aparece como novidade nesta edição. O favorito, Horizonte, defende o título e busca o tricampeonato. Tradicional, o Sumov busca surpreender e retomar o caminho das vitórias.
O Horizonte está com a base do ano passado, quando foi bicampeão cearense. Contratou nomes como Éverson, Yan e Canindé. O objetivo do time é claro: conquistar o tricampeonato, feito que seria inédito para o Galo do Tabuleiro. O time ainda é o atual campeão da Copa TV Verdes Mares e da Copa estado do Ceará.
- Sabemos que será um campeonato difícil e que muitas equipes investiram e têm totais condições de ser campeões, mas vamos continuar com a nossa humildade, pés no chão, respeitando sempre os nossos adversários, mas trabalhando sempre para conquistar o título - afirmou o técnico do time, Deividy Hadson.
Horizonte é o atual campeão de futsal (Foto: Horizonte/Divulgação)Horizonte é o atual campeão de futsal (Foto: Horizonte/Divulgação)
Horizonte é o atual campeão de futsal (Foto: Horizonte/Divulgação)
Pela primeira vez, uma equipe da Universidade Federal do Ceará irá participar da competição. O time, na verdade, é um projeto de extensão da Universidade e os atletas são estudantes e/ou bolsistas, além de outros jogadores amadores da Capital cearense. Na Copa Estado do Ceará, o time da UFC terminou em sexto lugar.
- Nosso objetivo é repetir essa colocação e quem sabe até ficar entre os quatro primeiros. Como nossa equipe é de base universitária, a coletividade é o nosso maior forte - afirmou Wildner Lins, coordenador do desporto da UFC e técnico do time de futsal que irá participar da competição.
UFC terá time no Campeonato Cearense de futsal (Foto: Wildner Lins/Arquivo pessoal)
UFC terá time no Campeonato Cearense de futsal (Foto: Wildner Lins/Arquivo pessoal)
O Sumov, maior campeão estadual, com 22 títulos, também irá participar da competição. Desde 2000, a equipe não levanta a taça de campeã cearense. Desta vez, começa a briga pelo topo do pódio contra o Ateneu, na segunda-feira (12). Em situação bem diferente àquela vivida nos anos áureos, o Sumov tem objetivos modestos para a competição.
- Hoje no Sumov trabalhamos praticamente com revelação de atletas. Nosso time é repleto de jogadores Sub-20. Nosso trabalho com a base, hoje, é muito forte. Estamos em um grupo forte, em que Grêmio Recreativo e Horizonte aparecem como os favoritos. Acredito que nosso primeiro objetivo é classificar para a próxima fase - afirmou o treinador Aires.
Sumov, futsal (Foto: Divulgação/Sumov)Sumov, futsal (Foto: Divulgação/Sumov)
Sumov, futsal (Foto: Divulgação/Sumov)


Confira os confrontos da primeira rodada
Sábado (10)
Horizonte x UFC
Caucaia x Grêmio Recreativo
Mombaça x Canindé
Quixeramobim x Itapiúna
Jijoca x Eusébio
Segunda (12)
Sumov x Ateneu

Fonte: G1 Ceará

COMENTÁRIO:

O esporte maracanauense em vez de evoluir, faz é retroceder, com a atitude de não participar do Campeonato. Não tem justificativa aceitável, pois são milhões e milhões destinados a Secretaria de Esporte anualmente. Dezenas de jovens atletas maracanauenses são prejudicados com isso. O que a gestão pública está pensando hein?

Comentários