INJUSTIÇA! Ceará demite técnico Givanildo Oliveira

Demissão ocorreu na madrugada deste sábado, após empate em 1X1 com Luverdense, no Castelão



O empate do Ceará em 1 a 1 com o Luverdense, na Arena Castelão, na noite desta sexta-feira, culminou na demissão do técnico Givanildo Oliveira. A diretoria do clube comunicou a demissão do técnico nas primeiras horas deste sábado, 17. Junto com ele, também foi desligado o auxiliar técnico Wellington Vero. Em nota, o clube agradeceu pelos serviços prestados e deseja sucesso nos planos futuros da dupla.
O departamento de futebol do Alvinegro já trabalha para anunciar em breve o nome do novo treinador do Ceará.
Givanildo Oliveira esteve à frente do Ceará por 18 partidas. Venceu 9, empatou 6 e perdeu 3. Um aproveitamento de 61,1%. O desempenho do Alvinegro era ainda mais sofrível em partidas realizadas em casa. Com o empate de ontem, o Ceará conquistou apenas 1 dos 6 pontos disputados em casa, nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. 
Fonte: CNEWS
MOACIR NETO COMENTA:
A campanha do Ceará é razoável, o técnico Givanildo merecia continuar. Vários atletas que não estiveram muito bem nos dois últimos jogos, foram os protagonistas da perda de cinco pontos em casa, nesta semana. Givanildo Oliveira sabe o que faz, tem moral para fazer o que quiser, é muito competente. As substituições que realizou, embora muito não seja a favor, acredito que Givanildo era quem mais sabia quem estava melhor, quem merecia entrar no decorrer dos últimos jogos. A opção dele de não ter colocado o Ricardinho no decorrer do jogo contra o Luverdense, acredito foi porque era um momento não oportuno para fazer isso. Ricardinho tem que esperar o momento certo para entrar logo no início de um jogo. A manutenção do mesmo time que jogou contra o Santa Cruz, com exceção do Raul, suspenso por três cartões foi uma decisão correta. Se os jogadores jogam um pouquinho melhor, o vozão tinha ganhado o jogo. Se Givanildo continua ele iria realizar as mudanças necessárias. Se fossem necessários reforços, ele iria pedir o que o time realmente mais precisasse. Agora onde o Ceará vai encontrar um nome a altura do Givanildo? Foram injustos com ele...

Comentários