VIXE! Globo não transmitirá próximos jogos da Seleção




CBF vendeu a transmissão dos amistosos para a TV Brasil


A Globo não irá transmitir os dois amistosos do Brasil diante de Argentina e Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne. A emissora e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não chegaram a um acordo e a entidade decidiu gerar as imagens por conta própria, comprando espaço na TV Brasil para transmitir os jogos em canal aberto. Pelé e Denílson serão o comentarista nas duas partidas. Nivaldo Pietro vai narrar os jogos.
Segundo a Folha de S. Paulo, a CBF deverá usar as partidas do próximo mês como laboratório para um novo modelo de transmissão de suas partidas. A ideia é atender às mais variadas plataformas, e não apenas a TV aberta.
No último dia 19, quando o técnico Tite convocou os 24 jogadores para os dois amistosos, a entidade já dava mostras do interesse em trabalhar num novo modelo de transmissão. A convocação contou com a cobertura da Agência Radioweb, que congrega mais de 2.200 emissoras de rádio do País, fato que foi exaltado reiteradas vezes pela assessoria da entidade durante a coletiva de Tite. Depois, o treinador concedeu entrevista também por meio de uma transmissão ao vivo pelo Facebook.
A emissora, por outro lado, acrescenta que houve uma mudança de planejamento em relação à negociação dos jogos do Brasil, já que a CBF decidiu negociar as partidas de forma individual e não mais em bloco. 
Não se sabe ainda se a Globo continuará transmitindo os jogos da seleção durante o restante das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 
Fonte: CNEWS

Comentários