SEMIFINAL DO CEARENSE SÉRIE B 2017 - Maracanã 0x4 Iguatu: futebol maracanauense, novamente passa grande vergonha e vai para o 12º ano na 2ª DIVISÃO, quase a maioria absoluta dos 14 anos de existência. Técnico do Maracanã, Filinto Holanda, depois do jogo, desabafou: "futebol é investimento tem que ter mais condições para os atletas, tem que treinar de manhã e de tarde" Veja vídeo com os melhores momentos..


SEMIFINAL DO CEARENSE SÉRIE B 2017 - Maracanã 0x4 Iguatu. 
Futebol maracanauense, novamente passa grande vergonha e vai para o 12º ano na 2ª DIVISÃO, quase a maioria absoluta dos 14 anos de existência. Técnico do Maracanã, Filinto Holanda, depois do jogo, desabafou: "futebol é investimento tem que ter mais condições para os atletas, tem que treinar de manhã e de tarde" 

O futebol profissional maracanauense, administrado pela Prefeitura, como quase sempre, desperdiça mais um ano e centenas de milhares de reais dos cofres públicos. O Pássaro metropolitano caiu de forma vergonhosa, levando 6 gols nas SEMIFINAIS. Mesmo com a vantagem de jogar por dois empates e com o jogo de volta no seu mando de campo, o Maracanã não foi capaz de conseguir nenhum ponto e só marcou um gol  

A falta de investimento que o Técnico Filinto Holanda disse que faltou, subtende que é: a falta de estádio de torcida e renda; a falta de patrocinadores, pois nenhuma grande empresa apoia time sem estádio, sem torcida e sem diretoria formalizada como manda a lei com eleições de dois em dois anos; melhorinvestimento das centenas de milhares de reais que a equipe tem anualmente. Com isso, ocasiona a falta de condições necessárias para uma equipe conquistar acessos e títulos.

Entretanto, subtende-se, que: o Alviazul maracanauense só não está na SÉRIE A do futebol cearense, só não já disputou competições nacionais, é por conta da incompetência do Grupo Político que administra a cidade de Maracanaú e o time desde quando este foi fundado. Isso porque foram gasto vários milhões de reais do dinheiro público ao longo dos 14 anos de existência do Maracanã. Em todo o Brasil tem equipes que com esta quantia e nesse período de tempo, já disputou muitas edições da SÉRIE A de Campeonato Estadual, ganhou alguma competição estadual, disputou Copa do Brasil e Brasileiro Série D. Por exemplo, o Horizonte, que é mais velho do que o Maracanã só alguns meses. Além disso, um time de uma das cidades mais ricas de um Estado, sempre tem um bom Estádio. Em Maracanaú, a incompetente gestão pública no esporte em 13 anos e meio, mesmo com vários milhões já gastos, não concluiu se quer um mini Estádio com capacidade para três mil pessoas.

Além destes baixas no futebol profissional maracanauense, soma-se, a forma indevida como é administrado o time do Maracanã: em que o time não tem sede, não tem eleições, não tem conselheiros, não tem conselho fiscal atuante e não tem sócio torcedor. Isso por si só afasta os grandes patrocinadores, que acertadamente não investem num "barco a deriva". Muitos esportistas sente-se indignados com isso. De forma errada, quem dirige a equipe é um grupo de Funcionários Públicos da Prefeitura, indicados a dedo pelo Prefeito, Vereador e o Partido Político que administra a Secretaria de Esporte.  Isso não dá certo, levando em conta a sequência de maus resultados do Maracanã,  estando em mais de uma década, ATOLADO na 2ª DVISÃO, cerca de 87% do tempo de vida deste time.

Pensando em solução, que não seja a de trocar o Grupo Político que administra Maracanaú, pois daqui para 2020, o Maracanã terá mais de três anos de competição, espera-se que o poder executivo, mude a gestão de futebol profissional, abra as portas do time para o povo, tenha uma sede, tenha eleições a cada dois anos, conclua a construçao do Estádio Municipal, pelo menos para 3 mil pessoas e faça um planejamento para o Maracanã ter atividade o ano todo, tendo também uma categoria de base forte. Recursos tem, pois todo ano, segundo um levantamento, o orçamento da Prefeitura disponibiliza, anualmente, cerca de meia dezena de milhões de reais para o esporte. Isso em praticamente toda a gestão de 2005 a 2017. 

O Blog MOACIRNETOSPORTS estará atento para informar tudo e realizar as críticas construtivas sendo a porta.voz da imensidão de leitores desta fonte de informação da imprensa online

Da redação do Blog


Comentários