OLHA AÍ! Fortaleza recebe 2ª edição das Olimpíadas da Juventude


Jovens têm competições em 15 modalidades esportivas


Jovens têm opções de competições em 15 modalidades esportivas (Foto: Prefeitura de Fortaleza)

A Prefeitura de Fortaleza lançou nesta quarta-feira (31) a segunda edição das Olimpíadas da Juventude de Fortaleza. O evento de apresentação dos jogos, que ocorre na Rede Cuca Mondubim, tem o propósito de explicar o regulamento e o calendário da competição.
O torneio é a maior competição esportiva da Rede Cuca e a segunda maior do Estado. São 15 modalidades esportivas: Futsal, Futebol de Areia, Voleibol, Vôlei de Praia, Handebol, Basquete, Natação, Triathlon, Corrida de Rua, Passeio Ciclístico, Muay Thai, Kick Boxing, MMA, Jiu Jitsu e Capoeira.
As competições vão ocorrer durante todo o mês de julho na Rede Cuca (Barra, Mondubim e Jangurussu) mobilizando, aproximadamente, de 4 mil atletas. O evento consolida as ações esportivas desenvolvidas pela Rede Cuca, além de fortalecer as políticas de juventude da cidade.
De acordo com o secretário de Juventude, Julio Brizzi, o campeonato tem a missão de integrar a comunidade aos três equipamentos da Rede Cuca. “Ofertamos uma média mensal de 5 mil vagas para cursos de formação e práticas esportivas. As Olimpíadas da Juventude geram mais oportunidades para os jovens na busca de conquistas, superação, empoderamento, além de revelar grandes talentos”, revela.

Fonte: G1 Ceará 

Comentários