VÊM AÍ O MATA-A-MATA! Solar Cearense recebe o Paulistano na primeira partida das oitavas-de-final do NBB


Solar Cearense recebe o Paulistano na primeira partida das oitavas-de-final do NBB

Os playoffs são decididos em uma série de melhor de 5 jogos que tem início nesta quinta-feira, no ginásio Paulo Sarasate


Solar Cearense estreia nas oitavas de final do NBB nesta quinta-feira (6), contra o Paulistano/Corpore, às 20h30, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e aposta em alguns fatores para largar na frente nos playoffs.
O time dirigido pelo técnico Alberto Bial conta com o apoio da torcida e acredita que a força coletiva de sua equipe possa fazer a diferença na difícil série melhor de cinco – o adversário tem o mando de quadra, com três partidas em casa, se necessário.
“Solar Cearense e o Paulistano já se enfrentaram em playoffs (na temporada 2012-2013). Temos qualidade para fazer uma grande série e conseguir dar sequência a essa competição. Saindo do zero, contra uma grande equipe, é tudo que eu queria. Vamos nos preparar muito bem para que possamos seguir e jogar as quartas de final”, afirma Bial.
Na fase de classificação, o Solar Cearense acabou derrotado pelo Paulistano/Corpore nas duas partidas que disputou contra o time de São Paulo: 76 a 74, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e 79 a 67, na semana passada, na casa do adversário. “Todos estamos muito motivados para essa nova fase do campeonato que se inicia. Sabemos das dificuldades que encontraremos, mas nos sentimos preparados para avançarmos e fazer história”, acrescenta o armador Davi Rossetto.
Depois de enfrentar o Paulistano/Corpore, em casa, o Solar Cearense viajará a São Paulo para dois jogos na casa do adversário: no próximo domingo (09) e na terça-feira (11), ambos às 19h, no ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista, com transmissão ao vivo do SporTV. Se necessários, quarto e quinto jogos serão disputados em Fortaleza e São Paulo, ainda com data e horário indefinidos.
“Aproveitamos esses dias para corrigir algumas coisas que não deram certo contra o próprio Paulistano, na semana passada. Sabemos da força do time deles, que conta com atletas jovens e muito bons, mas estamos preparados e, jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor, temos tudo para dar o primeiro passo na busca pelo nosso objetivo”, conclui o ala Marcus Toledo.
Fonte: Tribuna do Ceará 

Comentários