VEJA SÓ! Ferroviário está a uma vitória de voltar à Copa do Nordeste depois de 18 anos






A equipe do Tubarão da Barra venceu a primeira partida das semifinais do Estadual, sobre o Fortaleza





O Ferroviário venceu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Cearense diante do Fortaleza, no último domingo (2), na Arena Castelão. Agora, o Tubarão da Barra tem a vantagem no próximo domingo (9), na segunda partida pela semifinal. Assim, o Ferroviário pode retornar a Copa do Nordeste após 18 anos.
A última participação na competição aconteceu em 1999. Na ocasião, a equipe coral estava no grupo A com ABC, América/RN e Ceará. O time não fez uma boa campanha e foi eliminado na primeira fase.
Na temporada 2017, o Ferroviário iniciou ainda na Série B do Campeonato Cearense, mas após a desistência do time do Alto Santo, herdou a vaga. Sem realizar pré-temporada, o time foi montado às pressas e teve apenas 10 dias para se organizar e participar do Estadual. O clube apostou em nomes conhecidos do futebol cearense, como Erandir, Mota e Assisinho, que já passaram por clubes cearenses.
Aos poucos, o time do técnico Vladimir de Jesus foi ganhando forma e chegou às semifinais após empatar os dois jogos contra o Horizonte, e garantir a vaga nos pênaltis. Com o triunfo, o Ferroviário também garantiu em 2018 a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A última participação aconteceu em 2010.
Fonte: Tribuna do Ceará 

Comentários