OLHA AÍ! Rebaixado no Estadual, Guarany herda vaga e aceita jogar Série D

DIVULGAÇÃO


Com a desistência do Uniclinic de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Guarany de Sobral herdou a vaga e já sinalizou para a Federação Cearense de Futebol (FCF) que vai jogar. Rebaixado para a segunda divisão estadual, o Cacique do Vale tentará repetir a boa campanha que fez em 2010, garante o presidente do clube. 

“Vamos sim, só estamos esperando o comunicado oficial da CBF”, confirmou Mardônio Cavalcante, presidente do Guarany. O dirigente confirmou que a ideia depois da queda era montar uma boa base para a disputa da Taça Fares Lopes e no ano que vem buscar o acesso para a elite cearense, mas a vaga da Série D ter caído no colo foi uma boa para o time. 

Mardônio Cavalcante confirmou ainda que, diferente do que aconteceu no Estadual, terá o apoio financeiro do governo municipal. “A prefeitura nunca se negou a dar apoio, porém não tínhamos definido ainda os moldes desse apoio, mas agora está tudo certo”, disse, 

Quanto a intenção na competição nacional, o presidente do clube lembrou 2010, ano do título do Guarany na Série D. “Nós iremos, dentro de um planejamento financeiro, montar um time pra lograr êxito de acesso”, garante. A manutenção do técnico Erasmo Forte não está certa ou descartada. 

Os trabalhos no Guarany de Sobral devem começar dia 20 de abril. O Cacique ficará no grupo A5, junto com River-PI, Maranhão e Potiguar-RN. A competição começa dia 21 de maio e o adversário de estreia do bugre sobralense será o River, ainda em local indefinido. 

Entenda

O Uniclinic conquistou vaga para as edições 2016 e 2017 do Campeonato Brasileiro Série D por ter terminado na segunda colocação do Campeonato Cearense de 2016.

Com a desistência da Águia da Precabura para esta temporada, a vaga passa para o terceiro colocado no Estadual do ano passado, Guarani de Juazeiro, mas o time caririense já tem vaga confirmada na Série D deste ano pelo mesmo motivo do Uniclinic.

Assim, a vaga passa para o quarto colocado do Cearense de 2016, que foi o Guarany de Sobral. 
Fonte: O Povo Online




Comentários