OLHA AÍ! Mario Yamasaki ministra curso para árbitros de MMA, no Ceará

CURSO

Mario Yamasaki ministra curso para árbitros de MMA em Juazeiro do Norte

Lutador e árbitro de artes marciais, Mario Yamasaki conta sua trajetória em ciclo de palestras e cursos para árbitro e juiz de MMA

Mario Yamasaki contará sua trajetória em ciclo de palestras e cursos para árbitro e juiz de MMA, nesta quinta (20) e sexta-feira (21). O evento acontece em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.
Lutador e árbitro de artes marciais, Mario se tornou um empreendedor de sucesso ao longo de sua carreira, mas nem sempre foi assim. Com o lema “Tá pronto? Vamos pra luta”, aprendeu como conquistar espaço, credibilidade e confiança dos grandes profissionais de sua área.
Paulista de 52 anos, Mario tem uma trajetória de força, dedicação e muita batalha. Yamasaki vem de uma família com tradição em artes marciais. Começou a lutar ainda criança com seu irmão e sob os olhares de seu pai Shigueru Yamasaki, lutador de faixa coral. Viu na luta seu principal objetivo de vida.
Ainda novo, em 1988, já faixa preta de judô e jiu-jitsu, Yamasaki largou tudo para realizar um sonho antigo: ir para a América. Encontrou uma oportunidade e mesmo sem falar inglês vendeu moto, comprou uma passagem e foi. Lá trabalhou como motorista de caminhão, entregou jornal e foi até garçom, mas nunca esquecendo seu objetivo: criar a própria escola de artes marciais. Juntou dinheiro e comprou seu primeiro tatame.
“Apegue-se a um ponto de partida. Defina estratégia. Não tenha medo. Ataque seu oponente sem medo. Não importa qual seu ramo de atuação, ser empreendedor é sempre uma luta”, diz Mario Yamasaki.
Motivado por seus sonhos e no hall dos árbitros mais respeitados do mundo, Mario foi um dos responsáveis pela vinda do UFC ao Brasil. Sua carreira respeitada segue até hoje com muita dedicação aliada a honestidade, peças-chave que fazem dele um homem de negócios.
Fonte: Tribuna do Ceará 





Comentários