OLHA AÍ! Fortaleza poderá ser sede da Copa América de 2019; competição em vez de dez terá 16 participantes, será convidado seleção da Europa

A Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, acontecerá nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima cidade será decidida entre Fortaleza e Recife. A capital paulista é a única que terá jogos disputados em dois estádios: O Allianz Parque e Arena Corinthians.
Apesar de já ter os locais determinados, as decisões não serão anunciadas oficialmente até que o Comitê Organizador Local da Copa América 2019 seja formalizado. O plano dos organizadores do campeonato era manter as partidas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil para que fosse evitado o extenso deslocamento das delegações. Mas, com o aumento do número de participantes, novas cidades precisaram ser escolhidas como sede. 
A Copa América de 2019 terá um total de dezesseis participantes. Dez seleções vem da Conmebol e mais seis serão convidadas.
Está será a última disputa da Copa América em ano ímpar. A partir de 2020, o torneio será realizado paralelamente a Eurocopa, reabrindo as edições em 2024, 2028, 2032 e assim sucessivamente.
Fonte: CNEWS

Comentários