OLHA AÍ! Basquete Cearense vence o Paulistano e está a uma vitória da vaga

Carcará reage, vence fora de casa e pode fechar série contra o Paulistano no próximo jogo. Partida será neste sábado, no CFO

O armador Davi Rossetto (e), capitão do Carcará, foi um dos destaques na reação do time cearense
 JOÃO PIRES/LNB

Com uma grande reação no 2º tempo, o Basquete Cearense superou o Paulistano por 85 a 81 fora de casa, na noite de ontem, e voltou a liderar a série melhor de cinco jogos dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Agora, o Carcará vence por 2 a 1, e conseguiu reverter o mando de quadra do adversário. Com o resultado, o time cearense pode fechar o confronto no próximo sábado, 15, às 14 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO).
A primeira metade do jogo foi de predominância da equipe da casa. O Paulistano contou com bom aproveitamento nas bolas de três pontos e uma notável exibição do ala Lucas Dias — que teve apenas dois arremessos errados em sete tentativas no 1º tempo — para consolidar uma confortável vantagem antes do intervalo, com placar parcial de 51 a 40.
Na volta dos vestiários, o Carcará assumiu uma postura muito mais efetiva na marcação para diminuir a diferença. Forçando o oponente a vários erros, os comandados de Alberto Bial foram firmes nos rebotes e conseguiram algumas roubadas de bola importantes. Depois dos 51 pontos sofridos na primeira etapa, foram apenas 30 na metade final.
No ataque, o armador Davi Rossetto e o ala Rashaun comandaram as ações e efetuaram belas jogadas individuais em momentos cruciais para consolidar a virada. Com 22 pontos, Rossetto terminou como o cestinha do duelo e foi o grande destaque do triunfo.
“Acho que a mudança de atitude do primeiro tempo para o segundo mudou o jogo. Jogamos de uma forma muito mais coletiva. Aí é que está a grande diferença. Mas nada está ganho. Temos de fazer um grande jogo em casa e dar o nosso máximo”, analisou o pivô Leozão, um dos destaques do time cearense.
Se vencer no CFO, no próximo sábado, o Basquete Cearense fecha a série em 3 a 1 e vai encarar o Franca nas quartas de final do certame. Em caso de derrota, um 5º jogo será disputado, novamente em São Paulo.
Fonte: O Povo

Comentários