IRREGULARIDADES! Reforma da Arena Castelão é citada em delação da Odebrecht






Acordo teria favorecido a escolha da construtora responsável pela restauração



A obra na Arena Castelão e mais cinco estádios brasileiros será investigada por supostas irregularidades. A investigação é baseada na delação de Benedicto Barbosa da Silva Júnior, um dos diretores da Obebretch, que citou a formação de cartel entre empresas para frustrar o caráter competitivo da licitação.
A investigação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. Em despacho, o ministro autorizou a Procuradoria da República no Ceará a apurar o acordo “entre empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia". Segundo Fachin, o acordo entre as construtoras frustrou “o caráter competitivo no processo licitatório". Os documentos foram encaminhados à Procuradoria da República no Ceará. 
Procurada, a Luarenas, atual administradora da Arena Castelão, informou que a reforma no estádio aconteceu antes da concessionária assumir a administração. Já o Governo do Estado informou, em nota, que “não tem como comentar possíveis questões a respeito de obras realizadas anteriormente à vigência deste mandato”.
“A construção da Arena Castelão se deu no período entre 2010 e 2012. No entanto, as informações referentes ao custeio do equipamento e dados sobre licitação/empreendimento estão disponíveis no Portal da Transparência do Ceará”, disse o Governo, em nota.
Além da Arena Castelão, são citadas irregularidades na Arena Pernambuco, Arena Amazônia, Mané Garricha e Maracanã. 
Fonte: CNEWS

MAIS NOTÍCIA

AINDA NÃO SABE? 

Redação do ENEM 2016:MEC disponibilizou desde ontem, 3ª feira (11), o espelho da Redação de todos os candidatos; interessados em ver as correções, basta acessar o Site do Inep - página do participante do Enem; ESSA É A REDAÇÃO DO ACADÊMICO DE JORNALISMO MOACIR NETO, que contribuiu bastante para uma boa nota geral no Enem, oportunizando-o ACESSO NO PROUNI AO GANHAR UMA BOLSA INTEGRAL do Curso de Jornalismo no CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO no Bairro Centro - Fortaleza - Ceará; Esta renomada e tradicional Instituição de Curso Superior está presente em todos os Estados e Distrito Federal do Brasil

http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2017/04/ainda-nao-sabe-redacao-do-enem-2016mec.html

Comentários