OLHA SÓ! No esquecimento, Souza, ex-Ceará, é preso pela PF em Brasília



Souza, ex-Ceará, é preso pela PF em Brasília

Motivo da prisão seriam "crimes contra a ordem tributária" por suposta sonegação de tributos federais

O meia Souza, que passou pelo Ceará em 2014, foi preso pela Polícia Federal (PF) em Brasília, pouco antes de entrar em campo pelo seu clube, o Brasiliense. Segundo informação colhida junto ao clube, o jogador participava do aquecimento para o jogo contra o Paracatu, quando foi detido pelos agentes.
Ainda segundo o Brasiliense, a prisão foi motivada por “crimes contra a ordem tributária”. O jogador teria sonegado de tributos federais referentes aos direitos de imagem declarados pelo atleta à Receita Federal.
O mandado de prisão do meia de 38 anos foi expedido pela Justiça de São Paulo, onde ele responde a dois processos de execução fiscal na Justiça Federal, um deles, no valor de R$ 5.143.497,92.
A juíza federal substituta Silene Pinheiro Cruz Minitti, da 1ª Vara Federal, 5ª Subseção Judiciária em São Paulo, decretou a prisão preventiva do jogador em novembro do ano passado. Na decisão, a magistrada diz que, apesar das insistentes tentativas, Souza não foi encontrado nos endereços apresentados no processo. Ela afirma ainda que, embora seja uma figura conhecida no meio esportivo, o jogador não tem dados e endereço atualizados nos órgãos competes, o que leva a crer que "assim age de forma premeditada a fim de não ser localizado pelas autoridades".
"A fraude narrada nos autos é vultosa e o descaso do acusado para com suas obrigações civis e penais, resta evidenciada", anotou a juíza, que completou: "Deve-se considerar, ainda, que o crime em questão é doloso e punido com pena superior a quatro anos. Necessária, portanto, a decretação de sua custódia cautelar."
Segundo a defesa do jogador, há a expectativa que ele seja liberado já nesta sexta-feira (3). “Já providenciamos cópias dos contratos de trabalho, da residência e da escola do filho dele. Ele está tranquilo e em nenhum momento se furtou de receber o mandado de prisão preventiva”, disse o advogado do atleta.
Além de atuar no Ceará, Souza teve passagens importantes por outras equipes do País, com destaque para seu período com a camisa do São Paulo, clube onde passou cinco anos, e conquistou um Campeonato Paulista, uma Libertadores, um Mundial Interclubes e dois Campeonatos Brasileiros.
Fonte: CNEWS

Comentários