VEJA SÓ! Paris Saint-Germain selecionará 400 jovens para escolinha de futebol no Ceará

Paris Saint-Germain selecionará 400 jovens para escolinha de futebol no Ceará

O clube francês já fez a primeira seletiva do projeto em dezembro de 2016. Agora quer ampliar o número de selecionados

Um convênio entre o Paris Saint-Germain (PSG), clube francês, e o estado do Ceará foi assinado na última quarta-feira (1º). O clube europeu irá realizar seletivas para crianças e adolescentes, no Centro de Formação Olímpica, localizado na Capital e que abrigará as escolinhas. A primeira seletiva aconteceu no dia 3 de dezembro, com a participação de mais de 1.500 jovens, na Arena Castelão.
Querendo valorizar o social e buscar jovens que moram em áreas menos favorecidas da Capital, 40 jovens serão escolhidos de comunidades que ficam próximas ao CFO. No total, a previsão é do projeto capacitar 400 jovens, explicou o secretário da Casa Civil, Nelson Martins.
A geografia do Ceará e também o potencial turístico do estado foram decisivos para Ricardo Martins, CEO do PSG.
“Era um projeto inicialmente para ir para o Rio Grande do Sul. Eu estive em Porto Alegre, visitei vários locais. O clube queria que fosse no sul ou sudeste do país, onde tivesse clubes da Série A. Como sou cearense, filho da terra, procurei trazer o projeto para Fortaleza. Por ser uma cidade estratégica, turística, próxima à Europa e aos Estados Unidos, o clube achou bem interessante e nos apoiou”.
Paris Saint-Germain Academy
Criada em 2005, a Paris Saint-Germain Academy consiste na formação de jovens jogadores. Destinada a meninas e meninos com idades entre 5 e 16 anos, a PSG Academy acolhe todos os anos, em suas diversas escolas de futebol, jovens da França e de vários países do mundo.
Fonte: Tribuna do Ceará Online








Comentários