SHOW! Cearense Thiago Monteiro assume 1° lugar entre os tenistas brasileiros

Cearense Thiago Monteiro assume 1° lugar entre os tenistas brasileiros no ranking da ATP


Pela primeira vez na história, um cearense está na condição de melhor tenista do País. O ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgado nesta segunda-feira trouxe Thiago Monteiro como brasileiro mais bem colocado.

O cearense ocupa agora o 85º lugar do ranking com 645 pontos. O cálculo da ATP leva em conta o desempenho dos tenistas nas últimas 52 semanas. Thiago se torna o melhor brasileiro porque Thomaz Bellucci perdeu os 150 pontos conquistados há exatamente um ano com o vice-campeonato no ATP 250 de Quito, no Equador.

Bellucci perde, dessa forma, 33 posições. Ele agora é o 100º colocado com 586 pontos. Entre os dois, Rogério Dutra Silva é 88º com 628.

Os três brasileiros no Top-100 têm a chance de subir na classificação esta semana. Todos vão disputar a partir desta segunda-feira o ATP 250 de Quito.

Para terminar a semana como melhor brasileiro, o cearense de 22 anos precisa avançar até fases semelhantes que seus concorrentes no Equador.

O primeiro jogo de Thiago como número 1 do País está marcado para hoje. Ele estreia no torneio no Equador às 20h30min (horário de Fortaleza) contra o equatoriano Giovanni Lapentti, 640º do mundo.

“Lapentti é um jogador bem experiente e gosta de jogar nessas condições. Aqui é bem mais rápido, é importante estar tranquilo mentalmente e jogando com uma postura agressiva. Quem começa o ponto agressivo leva muita vantagem.

Acredito estar bem adaptado e confiante para essa estreia e tentar conquistar essa vitória”, avalia Thiago, cabeça de chave número 7 no ATP de Quito.

Cabeça de chave número 4, Thomaz Bellucci estreia direto nas oitavas de final contra o vencedor do duelo entre o espanhol Daniel Gimeno Traver e o sérvio Janko Tipsarevic.

Rogério Dutra Silva busca um lugar nas oitavas contra o espanhol Roberto Carballes Baena.

Fonte: O Povo Online






Comentários