OLHA AÍ! Para evitar brigas, torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza terão lugar fixo no Castelão

MUDANÇAS

Para evitar brigas, torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza terão lugar fixo no Castelão

Além disso, a partir do Campeonato Brasileiro cada integrante só entrará no estádio após realização de cadastro
Em mais uma tentativa de pacificar as torcidas organizadas no Ceará, foi lançado um plano de setorização das torcidas que vão à Arena Castelão. O plano foi divulgado pela Coordenadoria Especial de Políticas de Juventude, nesta segunda-feira (30). A reportagem é da Tribuna BandNews FM.
O representante do governo Davi Barros explica como se dará essa setorização. “As torcidas organizadas terão o anel superior do estádio, metade da arquibancada superior do estado ficará destinada às torcidas organizadas, o que dará em torno de 4 mil lugares. Essa setorização, no primeiro momento, ficará sem obrigatoriedade de cadastro. Contudo, para o Campeonato Brasileiro precisará ser cadastrado”, explicou.
Davi detalhou a nova dinâmica do cadastro das torcidas organizadas. “Nós vamos utilizar a mesma tecnologia que os clubes hoje utilizam com o sócio torcedor. Então, ele também vai ter o sócio-torcedor organizado e podemos saber agora quem está, de fato, nos jogos. Se acontecer algum tipo de conflito, temos como identificar, via câmeras do Castelão quem cometeu e, com o sistema, identificá-lo para que não possa ter acesso ao estádio no próximo jogo”, contou.

Comentários