Jogador Tetracampeão em Maracanaú é assassinado; ex-profissional que já além de ter jogado no estado, também atuou em grande clube pernambucano






Jogador Tetracampeão Quarentão em Maracanaú é assassinado; ex-profissional que já além de ter jogado no estado, também atuou em grande clube pernambucano

A violência que campeia nas cidades grandes, tem como vítima fatal neste último final de semana o Miltinho craque de Futebol Quarentão, que quando mais jovem atuou no profissional, jogando por várias equipes cearenses e brilhando também no Nautico Pernambucano.
José Hamilton Azevedo Silva ' Miltinho' que morava em Fortaliza, ainda jogava muito, atuando como atacante sempre marcava muitos gols nas competições que disputava e atuou em vários anos jogando na cidade de Maracanaú e participou do time TETRACAMPEÃO da Portuguesa de Desportos do Bairro Cidade Nova em 2014, participando das competições da União dos Integrantes do Futebol Amador - UNIFA, presidida por Moacir Neto que externa os pêsames aos amigos e família enlutada do Miltinho.
Miltinho trabalhava no futebol, sendo técnico de uma escolinha de futebol, em um projeto que acontece no Estádio Talzer Parente, no Bairro Quintino Cunha em Fortaleza e foi assassinado sábado a noite (14) em um bairro vizinho, no Jardim Guanabara.
A Portuguesa de Desportos no comando do Marcilio de Castro (ex-Ferroviária e Criciúma que também foi campeã nas competições da UNIFA) era muito amigo do Miltinho, Marcílio esteve ajudando-o em alguns momentos difíceis do Miltinho, este com quarenta e poucos anos, mostrava um futebol que dava ainda para atuar em muitas boas equipes de novos no futebol amador, infelizmente não vai poder atuar na primeira competição de Quarentão da Federação Cearense de Futebol que acontecerá em 2017, segundo o anúncio do calendário esportivo desta entidade, informada no seu site e na imprensa.
Esta competição de Futebol Quarentão, foi criada no Estado do Ceará pelo Gestor Esportivo Moacir Neto em 1999, de lá prá cá Moacir realizou cerca de duas dezenas de edições desta competição, em que tinha anos, que era realizada duas edições. Ao longo de 17 anos, muitas ligas de futebol dos bairros da capital cearense e ligas das cidades da Região Metropolitana também resolveram realizar esta competição, que é o xodó do Futebol Máster Cearense, ao ponto da Federação Cearense de Futebol - FCF que no ano passado criou uma competição máster (atleta acima de 35 anos), que como tinha muitos atletas de muito mais de 40 anos, a FCF resolveu neste ano fazer a categoria Quarentão e Cinquentão.
O Gestor Esportivo Moacir Neto, está muito gratificado com o bom resultado do seu legado no Futebol Amador Cearense, em que suas ideias cada vez mais estão sendo abraçadas por mais e mais entidades esportivas, uma delas a conceituadíssima Federação Cearense de Futebol Profissional - FCF 


Corpo do ex-jogador “Miltinho” é sepultado


Atleta estava perto de casa, quando foi atingido com disparos



O corpo do ex-jogador de futebol cearense José Milton Azevedo da Silva (41), morto durante o final de semana, foi sepultado nesta segunda-feira (16), em um cemitério particular no município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Amigos, familiares e alguns fãs do ex-atleta, participaram da cerimônia. 
O crime é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. Valquíria Azevedo, irmã de Milton, afirmou que a família ainda não sabe como está o andamento das investigações. 
Milton estava na frente de casa, no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza, quando foi atingido com vários disparos.  A vítima foi socorrida por populares e levada para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o Frotinha do Antônio Bezerra, mas não resistiu e faleceu. 
O ex-jogador teve passagem pelo Fortaleza em 1998, 2000 e 2001, também jogou no Tiradentes-CE, em 2007. Mas foi na Paraíba que a carreira alavancou, ele vestiu camisas de times como Miramar, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Souza, Treze, entre outros. O jogador ainda foi bicampeão paraibano pelo Sousa (2009) e Treze (2010). A última atuação profissional de Miltinho foi aos 37 anos jogando pelo Nacional de Patos, depois disso passou a treinar crianças, dando aulas de futebol no campo do Flamenguinho localizado no bairro Jardim Guanabara. 
Fonte: CNEWS







Comentários