Sérgio Soares deixará o Ceará no final da Série B; confira retrospecto do treinador


Sérgio Soares deixará o Ceará no final da Série B; confira retrospecto do treinador

 


Sem chances de acesso, o Ceará já começou a trabalhar pensando na próxima temporada. Um dos primeiros a confirmar a saída do clube foi o atual técnico, Sérgio Soares. Em entrevista ao Diário do Nordeste, o comandante alvinegro afirmou que ficará à frente do Vovô apenas nas duas últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro e, em seguida, fica livre para acertar com um novo clube.
Desta forma, Sérgio Soares encerra a sua segunda passagem pelo Ceará. O treinador chegou depois do Campeonato Cearense 2016, após boa passagem pelo São Bernardo no Paulistão, com o objetivo de levar o Vovô à Série A. Porém, depois de 11 rodadas sem vitória, o alvinegro caiu na tabela e perdeu a chance de subir para a primeira divisão do futebol brasileiro.
Começo bom, final ruim
A primeira passagem de Sérgio Soares pelo Ceará foi em 2013, após a demissão de Sérgio Guedes. A estreia do treinador foi na 17ª rodada da Série B daquele ano e, logo no primeiro jogo, vitória por 2 x 0 contra o Guaratinguetá-SP. Na época, o Vovô terminou a competição na 7ª posição com 59 pontos, um a menos que o quarto colocado, Figueirense-SC.
Com o bom desempenho do time, Sérgio Soares se manteve no cargo e seguiu no comando em 2014. O primeiro título do treinador à frente do alvinegro foi na Copa dos Campeões Cearenses, quando o clube venceu o Barbalha por 2 x 0. Em seguida, veio o segundo troféu: campeão cearense. Assim como nesse ano, o Ceará começou bem a Série B de 2014. Terminou o primeiro turno como líder do certame, à frente do favorito Vasco-RJ.
Porém, após a pausa para a Copa do Mundo, o time perdeu o bom futebol e  com uma derrota para o Icasa, em Juazeiro do Norte, Sérgio Soares pediu demissão do Ceará. O técnico voltou ao Vovô em abril deste ano, para substituir Lisca. Somando todas as passagens pelo alvinegro, Sérgio Soares possui 88 jogos pelo Ceará, com 46 vitórias, 24 empates e 18 derrotas. O aproveitamento é de 52, 27%.

Fonte: Site da Rádio Verdes Mares


Comentários