OLHA SÓ! Com apresentação adiada no Ceará, Dal Pozzo retorna a Chapecó e comenta: "nós tínhamos uma família na cidade"

Com apresentação adiada no Ceará, Dal Pozzo retorna a Chapecó e comenta: "nós tínhamos uma família na cidade"

Treinador catarinense comandou a Chapecoense entre 2012 e 2014 e conquistou dois acessos com a equipe



Anunciado na última segunda-feira, 28, como novo técnico do Ceará, Gilmar Dal Pozzo tem um vínculo forte com a equipe da Chapecoense. Treinador do clube nos acessos que levaram o time à Série A do Campeonato Brasileiro, ele conversou com o Esportes O POVO sobre a relação estabelecida com a cidade.

"Eu nasci em Quilombo, cidade muito próxima de Chapecó. Tenho uma ligação muito forte, meus laços familiares estão ali. A Chapecoense me proporcionou um crescimento profissional enorme, mas eu o que levo mais em consideração é o lado humano. Mais de 15 profissionais trabalharam comigo diretamente".

Admitindo a enorme dificuldade em lidar com o momento, Dal Pozzo pondera que o acidente causa efeitos sobre toda a cidade."Nós tínhamos uma família na cidade, uma coisa muito bonita de se ver".

O técnico deixou a Capital cearense e retornou para Santa Catarina após ficar sabendo da tragédia. "Conversei com o (presidente) Robinson de Castro e expliquei que não tinha condições de ficar longe de casa nesse momento. Eu preciso encontrar força para poder passar para os amigos e familiares, eu preciso estar perto deles".

Ele comenta que mantinha vínculos de proximidade com alguns profissionais da comissão técnica do clube catarinense e falou da relação fraternal com o preparador físico Anderson Paixão, morto no acidente.

"Muitos eram remanescentes do meu período, preparadores, diretoria... Eu era muito amigo do Anderson Paixão, filho do Paulo, muito próximo mesmo. Nós sempre nos reuníamos no final de ano, famílias amigas. Eu sempre o convidei pra todos os trabalhos que eu vou, mas pela boa sequência que ele vivia, ele nunca aceitava".

A apresentação de Gilmar Dal Pozzo, originalmente prevista para esta quarta-feira, 30, foi adiada e ainda não tem nova data definida. O profissional viajou para a cidade de Chapecó nesta terça-feira, 29, e deve passar alguns dias ao lado dos familiares e amigos.


Fonte: O Povo Online 


Comentários