Ceará acerta saídas dos atacantes Alex Amado e Rafinha



Fora dos planos do técnico Sérgio Soares para o restante da temporada, os atacantes Alex Amado e Rafinha estão de saída do Ceará. O Departamento de Futebol alvinegro confirmou, na tarde desta quinta-feira, 21, negociações dos atletas para clubes estrangeiros.

O ponta esquerda Alex Amado chegou à Porangabuçu em meados do ano passado, mas perdeu espaço no time titular em 2016. Segundo revelou o gerente de futebol do Vovô, Carlos Kila, o jogador será emprestado para um clube turco até maio de 2017. "É uma situação boa para o clube e para o atleta. O Ceará realizou um empréstimo e tem o passe para futura venda", explicou Kila.

Rafinha foi contratado para reforçar o time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em maio deste ano. Mas não convenceu com atuações discretas. Emprestado pelo Atlético-PR ao Vovô, o jovem de 24 anos será liberado para acertar detalhes de transferência ao exterior.

"Fomos comunicados pelo Atlético-PR que existe uma proposta de saída do atleta. Estamos avaliando essa possibilidade. Por conta disso, preferimos deixar o atleta aqui e dar andamento a essa negociação, que possivelmente deva mesmo ocorrer", confirmou Kila. 

Nesta semana, o Ceará confirmou as vindas do atacante Ciel e do lateral-direito Maicon Silva para reforçar o elenco comandado por Sérgio Soares. O clube ainda trabalha na vinda de um meio-campista com perfil de criação.

"Estamos satisfeitos com o grupo que nós temos. Buscamos ainda um meia de articulação para suprir essa necessidade", avaliou o gerente de futebol do Ceará. 

O Ceará volta a campo pela Série B no próximo sábado, 23, às 16 horas, contra o Vila Nova, no estádio OBA. Com 30 pontos em 16 jogos, o Vovô é 3º colocado na classificação geral do Brasileiro.

Comentários