OLHA AÍ! Escolhidos para RIO-2016: Cearenses atuarão nos Jogos Olímpicos; saiba como e quem são

Longe dos holofotes, cearenses são escolhidos para atuar nos Jogos Olímpicos Rio-2016

Mariana Rocha está escalada para integrar equipe responsável por estatísticas no basquete

Maior evento esportivo do planeta, os Jogos Olímpicos não vivem só de atletas. Muitos outros personagens, que as vezes passam despercebidos, são fundamentais para a realização das Olimpíadas, que neste ano serão realizadas pela primeira vez no Brasil, no Rio de Janeiro. E se muitos ainda lutam para garantir vaga nas disputas que levam a uma medalha, uma turma de cearenses já está confirmada para representar o Estado. Mas sem qualquer interesse pelo pódio.
O trio de arbitragem formado por Sherlock Serra, Adriano Ferreira e
Jorge Lopes terá, na Rio-2016, o importante papel de ficar ligado em todos os movimentos das petecas.
Eles são os únicos cearenses que atuarão como juízes de linha que auxiliam o árbitro principal no Badminton, esporte que se assemelha ao tênis, mas praticado com uma peteca. %u201CEles escolheram pessoas de todo o Brasil e que são familiarizados com os esportes. Nós sempre estivemos ligados com o badminton e participamos da seleção%u201D, explicou Sherlock Serra.
%u201CTrabalhar com arbitragem é muita pressão, mas também há uma grande expectativa porque além de participar de um megaevento, a gente serve de inspiração para quem está começando%u201D, garante Sherlock, fazendo referência ao projeto Eusébio Badminton Ceará, em que eles são professores para um grupo de crianças iniciantes na modalidade.
Jorge, Sherlock e Adriano atuarão como juízes de linha do badminton na Rio-2016
Além deles, a educadora física Mariana Rocha também estará nos Jogos do Rio. Mas realizando um trabalho diferente.
Ela fará parte da equipe de scouts nas disputas de basquete, responsável por contabilizar e divulgar estatísticas das partidas.
Mariana faz parte de um grupo formado por 15 brasileiros, no qual ela é a única representante do Norte-Nordeste.
%u201CÉ um sistema que tem que ser alimentado de acordo com as ações de jogo. Bola perdida, arremesso certo ou errado, falta. Tudo vai pro sistema. No final de cada período as equipes recebem essa avaliação%u201D, detalhou a educadora física.
%u201CServe como estratégia de jogo e é interessante pra que todo mundo possa acompanhar em tempo real. É uma forma de mostrar o desempenho e as estatísticas de cada time e jogador%u201D, completou Mariana Rocha.
Os cearenses foram escolhidos depois de participar de processos de seleção organizados pela comissão responsável pelos Jogos Olímpicos, em que foram avaliados em testes teóricos e práticos. Todos participaram de eventos-testes e treinamentos de aprimoramento. Não vão receber pagamento, mas terão os custos arcados pela organização.
Agora, só resta aguardar a chegada de agosto para viajar rumo ao Rio.
Fonte: O Povo Online


VALEU GENTE!
Blogs do Moacir Neto juntos ultrapassam a marca de MEIO MILHÃO de visualizações...
O crescimento do número de leitores só estimula mais ainda a diariamente levar informações importantes do dia-a-dia em todos os segmentos que se imaginar. Vamos que vamos para a marca de UM MILHÃO.






















Comentários