Ceará: o que representa a vaga na semifinal? no mínimo perderá mais de 3 milhões com rendas e cotas de TV e participações de competições nacionais , além de melhores contratos de patrocinios; entenda

Atacante Assisinho deve ser titular na partida deste domingo, contra o Uniclinic, no Presidente Vargas


Ceará: o que está em jogo com a vaga na semifinal do Campeonato Cearense

Para o Ceará, a partida contra o Uniclinic, neste domingo, às 16 horas, no PV, vai muito além de uma vaga na semifinal do Campeonato Cearense em jogo. Além de evitar um vexame e seguir na briga para impedir o bicampeonato do rival Fortaleza, uma classificação para continuar na briga por um lugar na final do Estadual tem a grande impacto no planejamento do clube para a sequência da atual temporada e também para 2017. 

Com uma folha de quase um milhão de reais — a mais cara do certame —, correr risco de ficar de fora das semifinais já é algo constrangedor. Caso aconteça a combinação de resultados que eliminaria o Vovô, o clube terá que arcar com prejuízo financeiro enorme. Além disso, ficaria escancarado que o elenco precisa de reformulação para não repetir o desempenho pífio de 2015 na Série B do Brasileiro.

Pensando a longo prazo, com uma queda precoce no Estadual, o Vovô ficaria também sem chances de participar da Copa do Nordeste 2017. Seria a primeira vez que o Vovô ficaria de fora do Nordestão desde que o Regional passou a ser disputado nesse novo modelo, em 2013.

O que representaria, por baixo, um prejuízo de cerca de R$ 750 mil, considerando apenas as cotas de participação e rendas da 1ª fase — acumulando valores ao longo da Copa, o campeão tem lucro estimado em R$ 5 milhões.

Fora a perda financeira, uma eliminação na 2ª fase do Estadual faria o clube acumular também prejuízos moral, de marketing e de visibilidade.

Para passar de fase, o Ceará precisa vencer o Uniclinic e contar que o Guarani de Juazeiro não vença o Fortaleza ou que o Guarany de Sobral não supere o Maranguape. Se empatar, o Vovô tem como única saída uma derrota do time sobralense.

“A gente tem que focar no domingo. Fazer nossa parte e pensar na frente. Estou imaginando nós na final do campeonato. Vamos com tudo pra esse jogo, todas as armas necessárias”, garante o presidente alvinegro Robinson de Castro.

Fonte: O Povo Online




VALEU GENTE!Blogs do Moacir Neto juntos ultrapassam a marca de MEIO MILHÃO de visualizações...
O crescimento do número de leitores só estimula mais ainda a diariamente levar informações importantes do dia-a-dia em todos os segmentos que se imaginar. Vamos que vamos para a marca de UM MILHÃO.





















Comentários