QUE MARCA! João Marcos completará 350 jogos pelo Ceará

João Marcos é capitão da equipe de Lisca
João Marcos completará 350 jogos com a camisa do Ceará no Clássico-Rei do próximo domingo

O volante João Marcos é um dos jogadores que não tem nada a provar no futebol alencarino. Desde 2009 no Ceará, o atleta é o único jogador do atual elenco que pode ser considerado ídolo do clube. Mesmo aos 34 anos, o atleta é hoje capitão e titular absoluto do time de Lisca, e está confirmado para o duelo contra o Fortaleza, no próximo domingo, 13.
E o Clássico-Rei será ainda mais especial pra ele. Diante do rival, o volante alvinegro completará 350 jogos com a camisa do Vovô, segundo levantamento foi feito pelos pesquisadores Emanoel Cardoso e Eugênio Fernandes, membros do Centro Cultural do Ceará e responsáveis pela elaboração do almanaque do clube, que será publicado ainda nesse ano.

O volante chegou ao clube na Série B de 2009. Sua estreia com a camisa alvinegra foi no empate em 2 a 2 contra o Juventude, no dia 9 de maio, pela primeira rodada da competição, em que o Vovô conseguiu o acesso no final da temporada. Nas 349 partidas que fez, ele marcou três gols.

João esteve presente nas últimas grandes conquistas do Vovô. Além do acesso em 2009, foi também tetracampeão cearense - 2011, 2012, 2013 e 2014 - e campeão da Copa do Nordeste no ano passado.

Do elenco atual, ele é disparado o jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, estando entre os dez jogadores da história que mais entraram em campo vestindo o manto do Vovô. O primeiro é Edmar, que somou 589 pelejas pelo Alvinegro.

Após um 2015 difícil, João Marcos ressurgiu após a chegada de Lisca e ajudou na reação do time na reta final da Segundona. Com o primeiro volante ao lado de Baraka à frente da linha defensiva, o Alvinegro apresentou-se mais firme na marcação. Característica que se mantém até hoje. E se depender do treinador alvinegro, permanecerá até o final da temporada.

PERFIL
João Marcos Alves Ferreira está no Ceará desde 2009. Natural de Marília-SP, o volante de 34 anos iniciou a carreira no próprio Marília, passando por Ponte Preta e Noroeste antes de firmar morada em Porangabuçu;

Logo em seu primeiro ano no Vovô, conquistou o acesso à Série A do Brasileiro. Consagrou-se ao formar o "trio de ferro" junto com os volantes Michel e Heleno;

Nos anos seguintes, foi tetracampeão cearense e campeão da Copa do Nordeste. Nas 349 partidas que fez com a camisa alvinegra, marcou três gols;
Fonte: O Povo Online











Comentários