Polícia prende 2 homens, um com arma de fogo durante confronto de torcidas, o outro com bombas caseiras que foram apreendidas em operação policial nas sedes de organizadas




Cotam prende homem com arma de fogo durante confronto de torcidas

Revólver calibre 32 foi apreendidoUm torcedor foi preso com uma arma de fogo no bairro Autran Nunes na tarde deste domingo, 27, durante uma briga de torcida. 

O caso foi registrado na Rua Professor Vieira, por volta das 13 horas. Os militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, foram responsáveis pela prisão. 

Segundo o comandante da patrulha, sargento Daniel Santos, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de briga de torcidas e se deparou com mais de 50 pessoas em confronto, entre elas o suspeito armado, que, ao perceber a presença dos policiais, empreendeu fuga. 

Conforme o sargento, houve perseguição e o suspeito se escondeu dentro de um bar. Clairton Xavier dos Santos, 29, foi capturado com um revólver calibre 32, com cinco munições intactas. Ele foi encaminhado ao 12º DP (Conjunto Ceará), onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: O Povo Online

Homem é preso e bombas caseiras são apreendidas em operação policial nas sedes de organizadas

A ação foi orquestrada após resultado do primeiro Clássico-Rei do ano, com registro de tumultos e a morte de um torcedor do FortalezaUm homem foi preso, drogas e materiais explosivos foram apreendidos neste domingo, 27, durante operação da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) nas sedes das torcidas organizadas cearenses. A ação foi orquestrada após resultado do primeiro Clássico-Rei do ano, com registro de tumultos e a morte de um torcedor do Fortaleza.

O trabalho teve início pela manhã, horas antes do segundo Clássico no estádio Castelão, marcado para as 18 horas. As ações seguirão até 22 horas.
De acordo com o delegado titular do 16º Distrito Policial (DP), Wilder Brito, lanternas de choque, cheques em branco com assinatura, maconha, balança de precisão e uma quantia de R$ 98 em dinheiro foram apreendidos na operação.

Um homem, identificado como Walter Barreto de Oliveira, foi preso em flagrante no bairro Bom Jardim, com bombas caseiras e fogos de artifício.

Após inspeção nas sedes, a Polícia trabalhou em operação de contenção no entorno do estádio, em vias de acesso e terminais de ônibus, informou Wilder.

Segundo o coordenador do Copol, Fernando Menezes, a operação integrada contou com ação das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, e apoio do Ministério Público do Estado (MPCE). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juizado do Torcedor.

Segurança
Outros dois torcedores foram presos ontem, antes do jogo. A Polícia recebeu denúncia de que a dupla estava armada em um bar na avenida Fernandes Távora, um deles uniformizado com camisa do Ceará. Renilton Ítalo de Sousa, 19, e Rafael Xavier da Silva, 21, foram presos em flagrante, com revólver calibre 38 municiado.

O local onde os dois estavam, nas proximidades do bairro Genibaú, é rota de passagem de torcedores do time rival, Fortaleza, segundo o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Ao todo, 973 agentes de segurança da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza atuaram no estádio e pontos estratégicos.
Fonte: O Povo Online





Comentários