NOVA DATA! Centro de Formação Olímpica no Ceará ganha mais um prazo de entrega: 30 de junho

Centro de Formação Olímpica ganha mais um prazo de entrega: 30 de junho

Aparelho esportivo, que recebeu Jogos Escolares, tem 98% de conclusão, segundo Governo do Estado. Obras serão retomadas após contrato com nova construtora


Depois de sucessivos atrasos, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) anunciou uma nova previsão para a entrega do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO). Com a retomada das obras, capitaneada por nova construtora, a obra tem o prazo até 30 de junho de 2016 para ser finalizada e entregue para uso de atletas e da comunidade.
Centro de Formação Olímpica, Fortaleza, inauguração  (Foto: Juscelino Filho)Centro de Formação Olímpica deve ser concluído até 30 de junho de 2016 (Foto: Juscelino Filho)


Segundo o Governo do Estado, o CFO tem a conclusão de 98% da obra. 
Mesmo incompleto, o Centro Olímpico recebeu, em setembro de 2015, os Jogos Escolares da Juventude, e teve testados o sistema de iluminação, refrigeração e sonoro, além da hotelaria, ginásios, telão, pista, campo e piscinas.
- Desde que fomos surpreendidos com o pedido de rescisão unilateral do contrato, montamos uma força-tarefa para dar fim ao impasse. Com nosso empenho e com o grande trabalho do governador Camilo Santana, colocamos um ponto final em todas as questões que impossibilitavam a conclusão da obra, e conseguimos isso sem onerar o Estado. Colocamos como meta a inauguração do CFO antes da realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, e assim faremos - disse o secretário de esporte do Estado, Jeová Mota.
Com área de 45.117,87m² e investimento de R$ 250,4 milhões, o CFO começou a ser construído em agosto de 2013. No entanto, estava com as obras paralisadas por conta de uma rescisão contratual unilateral da antiga construtora com o Governo do Estado.
Fonte: G1 Ceará

Fonte: Tribuna do Ceará Online



Comentários