Jogador de time da Região Metropolltana também é modelo; jovem encontrou opção de carreira na moda, mas ele sonha firme é com o futebol

Goleiro do Maranguape, Rodrigo se desdobra entre o campo e a passarela

Arqueiro reserva do Maranguape já passou por grandes clubes do Ceará, pelo Rio de Janeiro e encontrou opção de carreira na moda. Mas ele sonha firme é com o futebol


Rodrigo Barbosa, goleiro, Maranguape (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)
Rodrigo divide atenção entre futebol e passarela (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)






Desde pequeno, a paixão é o futebol. Rodrigo Barbosa, goleiro do Maranguape, time da primeira divisão do Campeonato Cearense 2016, é reserva na equipe. Se o atleta ainda não entrou em campo pelo Gavião no estadual, fora dele agarrou outra oportunidade. Com 1,84 metros de altura, o arqueiro atua nos limites das passarelas. Aos 18 anos, ele chegou a trabalhar em uma fábrica de produtos químicos, mas agora, aos 20, se divide entre as luvas e a moda. 
- - Desde pequeno que jogo futebol. Mas vim querer como profissão quando tinha 14 anos. Passei pela base do Fortaleza, pelo Ceará e cheguei ao Ferroviário para jogar o Sub-15, onde fomos vice-campeões do estadual. Perdemos para o Tiradentes por 1 a 0. Foi o único gol que levei em toda a competição. Aí as portas se abriram. - revela.

Através do primo Adriano Cearense, que foi jogador, conheceu um empresário que o levou para o Vitória-BA, passou pelo Bahia de Feira, mas acabou não se adaptando e retornando ao
Ferrão para jogar o Sub-17, quando ainda tinha 16 anos. Com a boa temporada, foi para o
Tigre do Brasil (RJ), onde ficou por 1 ano e meio. Mas problemas financeiros do clube
carioca o fizeram voltar para a Capital cearense.
Rodrigo Barbosa, goleiro, Maranguape (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)Goleiro faz trabalho na passarela (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)

- O clube teve crise financeira, passamos uma semana sem luz, atraso de salário da
comissão. Aí, acabei preferindo voltar para casa. Aquilo não era bom para os atletas -
relembra.

Após o período complicado no Sudeste, voltou para o Ceará no fim de 2013 e ficou pouco tempo parado. A diretoria do Ferroviário entrou em contato e o convidou para assinar contrato. Era o
primeiro do jovem que, como muitos outros, sonha em viver da paixão de menino. Cumpriu
um ano dos cinco previstos, como terceiro no profissional e titular no Sub-17. Foi o
ano em que o Tubarão foi rebaixado para a Série B, e acabou pedindo rescisão.
- Passei quatro meses parado. Era auxiliar na fabricação de tinta, gesso... Aí, em janeiro, me convidaram para ir ao Calouros do Ar. Nesse tempo, o pessoal de uma agência viu minhas fotos em rede social e me chamaram. Já haviam me chamado, mas nunca tinha me interessado. Aí, não estava jogando, resolvi dar uma chance. Na minha cabeça era só futebol, futebol, futebol... - relembra o goleiro.
Perguntado sobre como é mais conhecido nas ruas, Rodrigo lembra com alegria como as pessoas o abordam e fala da namorada.
Rodrigo Barbosa, goleiro, Maranguape (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)Apesar da vida de modelo, Rodrigo quer ficar no futebol (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)
- Fiz um trabalho que teve catálogo, outdoor.. Tudo espalhado pelo Ceará. Então, de vez em quando, as pessoas passam e dizem: "Olha! Aquele cara ali é o do outdoor!" Acho que o povo me conhece mais como modelo. Para minha namorada é tranquilo, não a deixo ficar preocupada com relação a isso - complementa.
Após evento em shopping, apareceram outros convites. Mas a vontade de Rodrigo era mesmo pisar no gramado. Não demorou muito para que retornasse. Com a boa atuação no Calouros, na terceirona, o jogador foi visto pela diretoria do Maranguape que o contratou.
O contrato do goleiro-modelo vai até o fim do Cearense. Ainda incerto do futuro, ele ainda não teve oportunidade de estrear no profissional. No entanto, espera que o clube renove para o Sub-20.
- No Sub-20, somos líderes do grupo. Quero ir bem lá para que possam renovar comigo e mostrar meu trabalho no profissional. Isso pode abrir oportunidades dentro do clube e também para outros  - planeja o atleta.
Rodrigo Barbosa, goleiro, Maranguape (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)Rodrigo Barbosa é goleiro reserva no Maranguape (Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Barbosa)







Comentários