EITA!!! Com goleada, Alemanha vence Itália após 21 anos


Com goleada, Alemanha vence Itália após 21 anos

Atual campeã mundial não teve dificuldade e bateu a Itália por 4 a 1, em jogo disputado em Munique


Em jogo preparatório para a Eurocopa, que acontece a partir de junho, as tetras campeãs mundiais Alemanha e Itália fizeram um amistoso na tarde desta terça-feira (29), na Allianz Arena, em Munique.
A atual campeã mundial passeou em campo e goleou a Azzurra por 4 a 1 (gols de Kross, Götze, Hector e Özil, de pênalti), acabando assim com um jejum de 21 anos sem vencer a seleção italiana. A última vitória da Alemanha sobre a Itália havia acontecido em junho de 1995 quando venceu por 2 a 0 um amistoso disputado na cidade de Zurique. Desde então, a Azzurra havia acumulado quatro vitórias e três empates.
A Alemanha dominou o primeiro tempo e, aos 23 minutos, sua superioridade fez diferença no placar. Müller avançou pelo lado direito e cruzou. Após desviar, a bola chegou nos pés de Tony Kroos, que pegou de primeira e acertou o canto esquerdo de Buffon. Os donos da casa tiveram mais duas oportunidades, obrigando o goleiro italiano a fazer boas defesas. 
Perto do final do primeiro tempo, aos 44 minutos, a Alemanha ampliou a vantagem. Muller deu nova assistência, desta vez para Mario Gotze, que apareceu no meio dos zagueiros italianos e, de cabeça, mandou a bola para as redes.
Na segunda etapa, a Itália chegou a esboçar uma reação, pressionando a Alemanha, porém, em um contra-ataque, acabou sofrendo o terceiro gol. Draxler tocou para Jonas Hector que, sozinho, mandou para o fundo das redes. 
Aos 28, Rudy aproveitou bobeira da zaga, driblou Buffon e foi derrubado. A arbitragem assinalou o pênalti e, na cobrança, Ozil mandou no canto direito, deslocando o goleiro italiano, que caiu para o outro lado. 4 a 0 para a atual campeã do mundo. 
Aos 37, a Itália conseguiu seu gol de honra. El Shaarawy, que havia acabado de entrar em campo, recebeu na entrada da área, girou e chutou bonito. A bola encobriu Ter Stegen em um belo golaço da Azzurra.

Fonte: CNEWS

Comentários