É DE MARACANAÚ! O mais Jovem Narrador do Rádio Esportivo AM da Capital Cearense


Desde os 16 anos, jovem narrador brilha no rádio esportivo cearense



É festa! Francisco Alessandro Ferreira de Oliveira, ou simplesmente Alessandro Oliveira, 18, aceitou o convite e participou de um ping pong para o Blog do Guifil. O jovem narrador falou sobre o seu início de carreira, sua web rádio e seus sonhos para o futuro. No ar desde 2014, a sua Web Rádio Central Interativo, localizada em Maracanaú, ganhou o prêmio de melhor Web Rádio Esportiva do Ceará, segundo o portal Mídia Esportiva.


Blog do Guifil – Como foi o seu início de carreira?


Alessandro Oliveira – Eu sempre quis ser jornalista, mas no final de 2009, meu pai me chamou para assistir a um jogo entre Ceará e Fortaleza em um bar. O jogo era válido pela série B daquele ano. Como eu não sabia nada de futebol prestei bastante atenção em que o narrador falava. Gostei e fui acompanhando a campanha do Ceará em busca da elite. O Ceará subiu e jogou contra o Fluminense, na primeira rodada da série A. Eu tinha tirado uma nota baixa em matemática e minha mãe me colocou de castigo. Eu não podia ir ao bar para assistir o jogo e nem assistir televisão, liguei o rádio e ouvi o narrador Jota Rômulo, foi onde encontrei o rádio esportivo e me apaixonei!


Blog do Guifil – Como funciona sua Central de Rádio, localizada em Maracanaú?


Alessandro Oliveira – Bem, a Web Rádio Central Interativo era uma emissora criada por 4 amigos e eu era um desses quatro. Me chamaram para ser o narrador dela. Só que o tempo foi passando e a galera foi se desligando do projeto, até que eu assumi como diretor geral e toquei a emissora. Comprei equipamentos e investi em mais qualidade. Passei a fazer uma transmissão esportiva diferente e a audiência foi só crescendo.


Blog do Guifil – E quais seus sonhos para o futuro, Alessandro?


Alessandro Oliveira – Eu sonho estar em uma grande emissora, sendo de rádio ou não. Pode ser que seja no jornalismo esportivo ou não. Mas o que eu mais quero é ser um grande jornalista e empunhar o microfone de uma emissora de grande porte da comunicação do nosso estado.


Atualmente, Alessandro Oliveira é narrador esportivo da Ceará Rádio Clube 1200 AM.


Imagem de Amostra do You TubeFonte: Tribuna do Ceará















Comentários