OLHA AÊ TORCIDA PALMEIREEENSE!!! Mancha Verde é campeã do Grupo de Acesso em São Paulo

09/02/2016 20h02 - Atualizado em 09/02/2016 21h53

Mancha Verde é campeã do Acesso; Tom Maior também sobe à elite de SP

Escola da torcida do Palmeiras fez desfile impecável.
Tom Maior homenageou Milton Nascimento; Pérola e X-9 caíram.



Integrantes da Mancha Verde comemoram título do Acesso em SP (Foto: Carolina Dantas/G1)

Mancha Verde foi a escola campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A escola da torcida do Palmeiras, que teve como destaque a rainha de bateria Viviane Araújo, fez um desfile impecável para voltar à elite, depois de ter caído em 2015.
A Tom Maior ficou em segundo lugar e também subiu para o Grupo Especial em 2017. Caíram do Grupo Especial para o Acesso as escolas Pérola Negra e X-9 Paulistana.
A classificação final do Grupo de Acesso ficou assim:
1º) Mancha Verde - 269,4 pontos;
2º) Tom Maior - 268,2 pontos;

3º) Independente Tricolor - 267,8 pontos;
4º) Camisa Verde e Branco - 267,7 pontos;
5º) Imperador do Ipiranga - 266,4 pontos;
6º) Leandro de Itaquera - 265,2 pontos;
7º) Colorado do Brás - 265,0 pontos;
8º) Barroca Zona Sul - 264,3 pontos;
9º) Morro de Casa Verde - 262,6 pontos.
Diretores da Mancha Verde exibem a taça de campeã do Grupo de Acesso em SP (Foto: Carolina Dantas/G1)Diretores da Mancha Verde exibem a taça de campeã do Grupo de Acesso em SP (Foto: Carolina Dantas/G1)
A escola de samba Mancha Verde foi a sexta a desfilar nbo Grupo de Acesso com o enredo "Mato Grosso, uma Mancha Verde no coração do Brasil”. A atriz Viviane Araújo veio à frente dos ritmistas em seu oitavo ano como rainha de bateria da escola. No Instagram, Viviane comemorou a volta à elite.
"Uhuuuu!! Minha Mancha Verde é a campeã do grupo de acesso e volta pra elite do carnaval paulista em 2017!! Parabéns minha escola amada e guerreira!! Avante Mancha!! Pra sempre no meu coração", escreveu a musa.
A escola passou sem problemas e agitou o público, que recebeu bandeirinhas de integrantes da agremiação. Viviane Araújo recebeu muitos gritos e acenos. Fogos de artifício foram disparados antes do início da apresentação.
O carro abre-alas da Mancha retratou o Pantanal, com animais como bois, jacarés e uma onça que abria a boca e mostrava os dentes. Outro carro tinha projeções de um aquário.

Já a Tom Maior mostrou o enredo "Travessias de Milton Nascimento, todo artista tem de ir aonde o povo está". A escola homenageou o cantor e compositor da MPB com a presença dele no último carro. Milton acenou para a plateia e foi muito aplaudido. "Gostei tanto que espero que não seja o último", disse.
Milton Nascimento em desfile da Tom Maior no Sambódromo do Anhembi (Foto: Tatiana Santiago/G1)Milton Nascimento em desfile da Tom Maior no Sambódromo do Anhembi (Foto: Tatiana Santiago/G1)
O abre-alas da Tom Maior desfilou cheio de crianças que representam santos nos arautos. O segundo carro da Tom Maior falou dos bares onde Milton Nascimento e outros compositores se reuniam.
A trajetória musical do cantor e compositor foi contada no terceiro carro da Tom Maior. Uma das alegorias trouxe imagem do capacete do ex-piloto Ayrton Senna, que teve a música Canção da América cantada após sua morte.
A ex-BBB Fabiana Teixeira participou do desfile da Tom Maior no Grupo de Acesso em SP (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)A ex-BBB Fabiana Teixeira participou do desfile da Tom Maior no Grupo de Acesso em SP (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Pérola e X-9 caíram para o acesso
As escolas de samba Pérola Negra e X-9 Paulistana foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo. A Pérola Negra ficou com 264,0 pontos e terminou em 13º lugar. A X-9 Paulistana foi a última colocada com 263,9 pontos. A Império de Casa Verde foi a campeã do carnaval de São Paulo.
A Pérola Negra deveria ter entrado na avenida às 23h15, mas problemas como chuva e um apagão fizeram a escola ser liberada para desfilar 23 minutos após a hora prevista. Em seu retorno à elite, a Pérola Negra contou a história da Vila Madalena, do balé ao samba.
A angolana Carmem Mouro fez história como a primeira rainha de bateria estrangeira em São Paulo. O ponto alto foi o samba-enredo com vários refrões populares. Barzinhos, cemitério, índios, araras e hippies também foram lembrados.
A X-9 Paulistana teve muitos problemas durante o seu desfile. Uma oca que era parte fundamental da comissão de frente ficou "desgovernada". Ela voltou a funcionar, mas já havia chegado na cabine dos primeiros jurados. Os componentes tiveram problemas em duas outras alegorias. Partes do abre-alas precisaram ser retiradas e um rapaz caiu de outro carro. Ele foi socorrido pelo Samu. A alegoria entrou sem integrante do lado esquerdo.



















































Fonte: G1 Com


























Comentários