NORDESTÃO 2016: Conheça mais sobre os adversários de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2016; a competição regional tem início neste final de semana; Vovô vai em busca do bicampeonato e Leão quer o título inédito da competição

Conheça mais sobre os adversários de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste 2016

A competição regional tem início neste final de semana; Vovô vai em busca do bicampeonato e Leão quer o título inédito da competição

(FOTOS: Nodge Nogueira/Christian Alekson)
(FOTOS: Nodge Nogueira/Christian Alekson)
Vinte equipes começam a disputa pela Copa do Nordeste a partir deste final de semana. Mais uma vez o Estado será representado por Ceará e Fortaleza. O Vovô é o atual da competição e o Leão vai em busca do título, o que seria inédito para a sua história. Este ano em diferentes grupos, os cearenses terão diferentes desafios para chegar o mais longe possível na competição.
O Tricolor está mais uma vez no Grupo D ao lado de Botafogo/PB e Ríver/PI, equipes que duelou no certame passado na fase de grupos, e dessa vez o Sport, clube que o eliminou na segunda fase do torneio em 2015, será seu adversário na primeira fase.
Já o Ceará está no Grupo E ao lado de Flamengo/PI, Vitória da Conquista, equipe sensação do campeonato baiano passado, e completando tem o Sampaio Corrêa, o time maranhense fez uma bela campanha na Série B de 2015 e terminou a competição nacional em 8º lugar.
GRUPO D
Fortaleza – O atual campeão cearense, busca o título inédito da competição nordestina. Com isso, o Leão manteve boa parte do seu meio-campo formado por jogadores experientes como: Dudu Cearense, Corrêa e Daniel Sobralense. O comando técnico ganhou a experiência do treinador Flávio Araújo, que tem vários acessos no currículo. Em 2015, o tricolor foi eliminado nas quartas de final pelo Sport.
Botafogo/PB – A equipe conseguiu apenas um ponto no certame em 2015. Foi vice-campeão estadual em 2015, mas o título não foi suficiente para o Belo fazer uma boa Série C. A equipe terminou em sexto lugar ainda na fase de grupos da competição. O time paraibano será o último confronto do Leão no primeiro turno na fase de grupos.
Ríver/PI – Em 2015, o time piauiense não fez uma boa campanha na competição, sendo eliminando ainda na primeira fase. Contudo, a continuação do ano foi positiva para a equipe. Além de ser campeão estadual, a equipe conseguiu o acesso da Série D para a C. O triunfo na quarta divisão foi realizada pelo comando do atual técnico tricolor Flávio Araújo. Hoje, o time tem José Teodoro como treinador, técnico que já passou por Ceará e Fortaleza.
Sport – Equipe que fez excelente campanha na Série A de 2015 e uma das favoritas a vencer a Copa do Nordeste. A equipe pernambucana foi campeã em 2014, diante do Ceará, e quer voltar a decidir uma final de “Lampions”. Em 2015, o time eliminou o Fortaleza na segunda fase, mas posteriormente não resistiu ao Bahia e caiu nas semifinais do certame. No comando técnico Falcão e na lateral-direita Samuel Xavier, atleta que foi campeão da “Lampions” pelo Vovô.
GRUPO E
Ceará – O atual campeão da competição vai em busca do bicampeonato. A equipe manteve boa base de jogadores da temporada 2015. Apesar da Série B complicada, quando o time lutou contra o rebaixamento, o Vovô teve o retorno de Bill e Rafael Costa no ataque. Além de ter mantido o goleiro Éverson, os laterais e a zaga. No comando técnico tem o carismático treinador Lisca, que conquistou a confiança do torcedor ao salvar o time do rebaixamento para a Série C em 2015.
Vitória da Conquista – A equipe que surpreendeu no campeonato baiano é o primeiro adversário do Vovô no certame. A equipe foi vice-campeã da competição. O xará mais famoso que chegou a semifinal do certame em 2015 foi eliminado ainda na segunda fase do baiano.
Sampaio Corrêa – Tem no seu comando técnico Marcelo Chamusca, treinador conhecido no futebol cearense por ter uma passagem marcante pelo Fortaleza. Ele foi campeão cearense em 2015, mas bateu na trave em dois anos consecutivos na Série C. Além de Chamusca, o Bolívia Querida tem no elenco: os volantes Arlindo Maracanã, Walfrido e Auremir; o zagueiro Genílson que tiveram passagens por Ceará e Fortaleza.
Flamengo/PI– Vice-campeão estadual em 2015, tem no comando técnico o ex-lateral do Flamengo/RJ, Athirson como principal atração da equipe para a temporada.
Fonte: Tribuna do Ceará Online




Comentários