NO MARACANAÚ TEM DISSO SIM! Com 18 anos, jovem narrador mantém uma Web-rádio em Maracanaú e é notícia na grande mídia cearense.


Com 18 anos, jovem narrador mantém uma Web-rádio em Maracanaú

Alessandro Oliveira é o narrador e principal administrador da Web-rádio Central Interativo, que além de música, traz ao ouvinte transmissões esportivas.
Com 18 anos e poucos meses, o garoto, ainda franzino, mas com um baita potencial, batalha todos os dias para realizar o seu sonho: ser um grande narrador. A Web Rádio Central Interativo, de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, que ganhou o prêmio de melhor Web Rádio Esportiva do Ceará, segundo o portal Mídia Esportiva. A emissora tem como prata da casa o jovem Alessandro Oliveira.
 Em 2010, quando tinha 13 anos de idade, Alessandro acompanhava os jogos em bares da cidade com seu pai. Tudo isso era normal, aliás ainda é, entretanto, o garoto não ia bem na escola, e sua mãe foi forçada a castigá-lo. Esse castigo veio logo no início de temporada do Ceará, depois de 16 anos sem atuar na elite do futebol brasileiro. ” Minha mãe me deixou sem televisão, eu não podia assistir o jogo, ai eu fui ouvir música, quando liguei o rádio tinha uma emissora transmitindo o jogo, foi ai que eu me apaixonei”.

No começo do ano passado, o projeto da Web Rádio Central Interativo foi colocado em prática. A emissora é administrada única e exclusivamente pelo jovem garoto. A transmissão, feita diretamente de sua casa, em Maracanaú exige alguns desafios que para ele não é problema. “A gente tem dois computadores, um notebook e um desktop. Fazemos as transmissões via Skype com outros integrantes, off tube ( transmissão onde o narrador assiste o jogo pela Tv) mesmo.Outro diferencial das transmissões da Central Interativo é que narrador, comentarista e repórter estão nas suas próprias casas. ” Já cheguei a fazer uma transmissão com o comentarista em Minas Gerais e o repórter no Rio Grande do Sul.”

Jogos inesquecíveis? para ele, a virada inacreditável do Botafogo em cima do Ceará pela Copa do Brasil do ano passado. Um jogo simplesmente espetacular tanto para quem estava torcendo, quanto para quem estava trabalhando. ” Foi uma virada que eu não acreditei que aconteceu mas eu tive que narrar, pois tinha gente não só aqui do estado, mas do Brasil inteiro acompanhando o jogo com a gente”.
Outra partida, podemos dizer, mais marcante na sua carreira até hoje foi a final da Copa do Nordeste. O título mais importante para o Ceará transmitido pela rádio Central Interativo. Alessandro também narrou a final do ano passado contra o Sport, onde o alvinegro “bateu na trave” e não conseguiu o mais importante título de sua história centenária. Mesmo com as dificuldades com a falta de patrocínio, o garoto sempre tenta passar pelos desafios e trazer o bom futebol para o público da Central Interativo.” Chega um certo ponto que você vai precisar do financeiro para investir naquilo. Equipamento, manutenção de internet, rádio precisa de patrocínio, e para manter uma Webrádio, conseguir patrocinador é muito difícil”.
Com grandes nomes que o rádio esportivo possui Alessandro Oliveira de 18 anos se espelha em si mesmo, aprende com os erros e com as dificuldades para se tornar mais forte e trilhar seu caminho dentro da profissão. ” Eu tiro de mim mesmo para a cada transmissão, a cada música que toca na rádio, para fazer meu trabalho cada vez melhor e a programação ir ao ar com melhor qualidade”.
Ficou interessado em conhecer um pouco mais da Central Interativo? basta acessar:www.centralinterativo.com.br/
 Fonte: Tribuna do Ceará 

PUBLICIDADE:




Comentários