OLHA AÍ! Fortaleza utilizará profissionais em Clássico-Rei pela Fares Lopes neste domingo (8)





Fortaleza utiliza profissionais em Clássico pela Fares Lopes

Assim como o Ceará fez no primeiro duelo da competição, o Leão vai levar a campo, neste domingo (08), alguns atletas do time principal

A rivalidade entre Ceará e Fortaleza é, sem dúvida, uma das maiores do Nordeste. Mais um prova disso acontece neste domingo (08), no segundo Clássico-Rei válido pela Taça Fares Lopes. A exemplo do que o Ceará fez na primeira partida, o tricolor cearense vai ao jogo com uma mescla de jogadores Sub-20 e profissionais, tais como Corrêa, Maranhão e Dudu Cearense. A ideia é descontar a goleada que o Vovô aplicou na primeira partida, quando o Fortaleza só tinha jogadores da base em campo. 
Não apenas isso, porém, vai ser semelhante ao primeiro jogo entre as duas maiores equipes do Estado na Taça Fares Lopes. Pela segunda vez na história, o encontro de clubes mais importante do Estado vai acontecer sem a presença de torcedores. Isso porque as duas equipes ainda cumprem pena de jogar com portões fechados devido confusão entre as torcidas na final do Campeonato Cearense. 
A partida vale apenas definição de posições das duas equipes dentro do grupo A2. Se vencer, o Fortaleza encerra a primeira fase na 2º colocação e enfrenta o 3º colocado do grupo A2 no mata-mata. Se o Ceará vencer, fica com a 3ª posição e enfrenta o vice-líder do grupo A1 nas quartas-de-final. Em caso de empate, ambos permanecem como 3º e 4º colocado respectivamente. 
A partida é válida pela última rodada da primeira fase e acontece no PV, a partir das 15h30. 
Devolver goleada
O clube não confirma, mas o fato do primeiro clássico na Taça Fares Lopes ter terminado 4 a 1 para o Ceará, quando o Vovô utilizou Siloé, Fabinho, Eusébio e outros profissionais junto ao Sub-20, mexeu com os ânimos no Pici. Tanto que a Comissão Técnica do Leão escondeu até o último minuto que utilizaria jogadores profissionais na partida deste domingo. Desta vez, o Vovô vai a campo apenas com o Sub-20, já que na terça-feira o time profissional tem novo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Bragantino, no PV. 
Na semana, o Fortaleza treinou com a seguinte formação, que deve começar a partida: Max Walef; Júnior, Nonato, Max Oliveira e Bruno; Felipe, Corrêa, Dudu Cearense e Elias; Maranhão e Augusto.
Mais um
Este será o oitavo Clássico-Rei do ano, contando apenas competições profissionais. Foram dois pelas Copa do Nordeste, quatro pelo Campeonato Cearense e um pela Taça Fares Lopes, até este domingo. 
Na contagem de resultados, em 2015 foram três vitórias para o Ceará, duas para o Fortaleza e dois empates. 
 Fonte: CNEWS

Comentários