OLHA AÊ! Consolidada no Estado, III Copa TV Verdes Mares de futsal que teve início 5ª (19) já tem um campeão de um Zonal que é Mombaça; Fase Final será em Pajuçara de 13 a 19 de Dezembro com a presença da seleção maracanauense

Tianguá x Mombaça Copa TV Verdes Mares (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)
Mombaça venceu Tianguá na Copa TV Verdes Mares (Foto: Caio Ricard/TV Verdes Mares)

Tianguá, Cruz, Camocim e Horizonte são sedes dos primeiros zonais. Somente Maracanaú entra na fase final, já que é sede no período


A Copa TV Verdes Mares de futsal se consolidou. Este ano, ao total 17 cidades do Estado participam da terceira edição. Atual campeão, o time de Tianguá tenta seguir com o troféu conquistado em casa. As partidas do primeiro zonal tevee início quinta-feira (19) e o Mombaça foi o campeão.

No primeiro zonal, participaram Banabuiú, Mombaça, Jucás e Tianguá, com sede dos primeiros jogos em Tianguá. No segundo zonal, disputam Itapipoca, Acaraú, Paracuru e Cruz, sede de 26 a 28 de novembro. Viçosa, Granja, Martinópole e Camocim disputam o terceiro zonal, com essa última cidade recebendo as partidas de 3 a 5 de dezembro. Horizonte recebe o quarto zonal, que tem o próprio time, Aquiraz, Barreira e Itaitinga, do período de 10 a 12 de dezembro. 
Os dois melhores de cada zonal se classificam para a fase final, com o terceiro melhor colocado. Somente Maracanaú entra na fase final, já que é sede no período de 13 a 19 de dezembro. O campeão da primeira edição da Copa TV Verdes Mares de futsal foi Maranguape. Na segunda edição, venceu o elenco de Tianguá. 

21/11/2015 16h09 - Atualizado em 21/11/2015 20h27

Mombaça surpreende Tianguá, vence, e leva título do 1º zonal na Copa TVM

Com gols de Bob, Andinho e Pretinho, time mobacense derrota os donos da casa, que ainda conseguiram descontar na reta final. Ambos vão à fase final do torneio

O Mombaça saiu vitorioso na partida com o Tianguá, no Ginásio Senador Carlos Jereissati. O confronto definiu quem ficou com o título do 1º zonal da Copa TV Verdes Mares de futsal, disputada na própria cidade de Tianguá. Bob, Andinho e Pretinho marcaram os gols da equipe mombacense. Ianderson descontou para os donos da casa. As duas equipes se classificaram para a fase final da competição.
O próximo zonal a ser disputado será em Cruz, entre os dias 26 e 28 de novembro. As equipes que participarão das disputas são Itapipoca, Cruz, Paracuru e Acaraú.
Mombaça superior
No primeiro tempo, movimentação foi o que não faltou. A torcida que compareceu ao Ginásio Senador Carlos Jereissati foi presenteado com um futsal de alto nível. O Mombaça dominou as ações em quadra e dominou os donos da casa. Tianguá tentou mudar o esquema de jogo, mas não encontrava espaço suficiente para criar suas jogadas. Com isso, o adversário foi criando chances de gol cada vez mais. Até que Bob abriu o placar após falha do goleiro. E no finalzinho da etapa inicial, Andinho ampliou. 
Na volta para o segundo tempo, não demorou para que o placar fosse ampliado. Pretinho chutou forte e ampliou, com ajuda do goleiro de Tianguá, que falhou ao tentar defender. O panorama só começou a se inverter nos últimos dez minutos de jogo, quando o time da casa colocou o goleiro-linha em quadra. Mas a equipe mombacense fez valer o retrospecto de melhor defesa do 1º zonal e segurou bem a pressão. Tianguá , garantindo a vitória por 3 a 1.
Preliminar
Na partida anterior, no mesmo Ginásio, Banabuiú e Jucás fizeram a partidas das duas equipes já eliminadas da competição. Banabuiú goleou por 5 a 2, garantindo a terceiro colocação no grupo.
Fonte: G1 Ceará

DIVULGAÇÃO:
SHOW DE BOLA! 
Mais visto Blog Esportivo da Região Metropolitana chega à grande marca de 140 mil acessos.




Comentários